quinta-feira, 21 de maio de 2009

Orlando 107/ Cleveland 106

A primeira partida da final da Conferência Leste da NBA foi emocionante em todos os aspectos. Desde a partida fantástica protagonizada por LeBron James, cestinha com 49 pontos, até a virada sensacional protagonizada pelo Magics no último quarto. Mesmo fora de casa, a franquia de Orlando surpreendeu no fim para bater o Cleveland Cavaliers por 107 e 106, abrindo a série melhor-de-sete na frente.

O primeiro tempo dos Cavs, que contam também com o brasileiro Anderson Varejão, foi dominador na Quicken Loans Arena. O forte ritmo e a grande atuação de LeBron levaram a equipe a terminar a primeira metade com15 pontos de diferença para o rival: 63 a 48.

No segundo tempo, o pivô Dwight Howard passou a se destacar também, e conseguiu liderar, aos poucos, a reação do Magic. Ao fim do terceiro quarto, a diferença para os Cavs tinha diminuído para quatro pontos, o que tornou a parte final do confronto ainda mais quente.

O time de Orlando buscou a virada e chegou a abrir três pontos, mas, apesar da vantagem mínima ao final, os companheiros de Lebron e Varejão não conseguiram evitar o tropeço. MVP da temporada regular, LeBron James terminou como cestinha do confronto, anotando 49 pontos, seis rebotes e oito assistências. O brasileiro marcou 14 pontos.


Pelo Orlando Magics, Dwight Howard foi o destaque, alcançando o double-double: 30 pontos e 13 rebotes. Outro a alcançar o limiar da marca foi Zydrunc Ilgauskas, com 10 pontos e 10 rebotes.

As equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da série na sexta-feira, mais uma vez em Cleveland, às 21h30 (de Brasília). O vencedor da disputa melhor-de-sete pega o campeão da Conferência Oeste, na qual a decisão está entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers. Este abriu vantagem ao vencer a primeira partida nesta terça-feira. Ambos se enfrentam de novo nesta quinta-feira.


Um comentário:

  1. eita... o Cleveland nunca consegue chegar forte... será q nem vai ser dessa vez tbm???

    sou mais Lakers..rsrsrs

    ResponderExcluir