segunda-feira, 11 de maio de 2009

Rondo e Perkins são convidados para campo de treinamento da seleção americana


A lista de jogadores competindo por vagas na seleção americana masculina para o próximo ciclo olímpico fica cada vez mais forte. Nesta segunda-feira (11/5), o armador Rajon Rondo e o pivô Kendrick Perkins, do Boston Celtics, confirmaram que foram convidados para participar das seletivas da federação americana, a USA Basketball, durante a offseason da NBA.
Ambos foram campeões da liga americana com o Celtics em 2008 e, no momento, vêm desempenhando papel fundamental na campanha da equipe nos playoffs. Boston está empatado com o Orlando Magic em 2 a 2 na série melhor-de-sete jogos pelas semifinais da Conferência Leste.
“É uma honra ser convidado para jogar e tentar ser um representante da seleção americana. Isto significa que alguém gosta de como eu jogo. Não significa que eu entrei no time, mas eu terei uma oportunidade de entrar”, disse Rondo ao jornal americano Boston Globe.
Perkins, que está jogando nos playoffs com dores no ombro, não confirmou se aceitou o convite. “Eu vou ver como o meu verão (americano) vai ser, além disso eu tenho objetivos que estou tentando trabalhar para a próxima temporada. Estou com um personal trainer. Estou tentando melhorar… Mas qualquer hora que você recebe uma chance de representar seu país é boa. Eu vou informá-los minha decisão em algumas semanas”, disse o pivô.
No ano passado, a dupla descartou um convite para integrar a equipe de jovens que enfrentou a seleção adulta em uma série de treinos coletivos, antes dos Jogos Olímpicos de Pequim. O motivo foi a exaustão com a longa marcha do Celtics ao título. Neste ano, a equipe já precisou de sete jogos para superar o Chicago Bulls na primeira rodada - em uma série que incluiu sete prorrogações.
O ala Danny Granger, do Indiana Pacers, já confirmou ter recebido convite para o campo de treinamento deste ano, em Las Vegas. O jornal americano The Oregonian também informou que os jogadores Brandon Roy, LaMarcus Aldridge e Greg Oden, do Portland Trail Blazers, serão convocados para as seletivas. Os Estados Unidos já estão classificados diretamente ao Mundial da Turquia-2010 por ter conquistado o título olímpico no ano passado. A princípio, a equipe estava dispensada da Copa América deste ano e daria lugar ao México, país-sede, mas a Gripe A colocou o local da realização da competição em dúvida. O torneio deve passar a Porto Rico, mas não se sabe se os EUA disputariam neste caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário