segunda-feira, 8 de junho de 2009

LeBron James pode permanecer no Cleveland Cavaliers

Melhor campanha na temporada regular, prêmio de técnico do ano para Mike Brown e de MVP para LeBron James não foram suficientes para salvar o ano do Cleveland Cavaliers, que terminou eliminado da final da NBA pelo Orlando Magic. Encerrada a temporada, é hora de a equipe de Ohio juntar os cacos e pensar no próximo ano, que será decisivo para a permanência de sua maior estrela na equipe.

Ao final de 2010 termina o contrato de LeBron James, que irá se tornar um free agent, ou seja, poderá optar onde jogar na temporada 2010/11. Pode parecer um exagero planejar uma time com dois anos de antecedência, mas equipes como o New York Knicks já começam a abrir espaço em sua folha de pagamento para ter o MVP no futuro.

No próximo dia 18 de julho, os Cavs podem fazer uma proposta de extensão de contrato ao jogador, mas poucos na direção da equipe acreditam que James irá aceitar. "Eu não sei. Eu não pensei nisso ainda. Eu quero apenas dar um tempo no basquetebol e não pensar em contratos ou no período de jogos. Eu vou relaxar com minha família e vamos pensar assim que a oferta vier da parte deles", despistou o jogador dias depois da eliminação, quando deixou a quadra sem sequer cumprimenta os jogadores dos Magic. A tendência é que James deverá mesmo deixar a decisão para o fim da próxima temporada.

FREE AGENTS DOS CAVALIERS DA TEMPORADA 2009/2010:

Zydrunas Ilgauskas (pivô)
Joe Smith (ala/pivô)
Wally Szczerbiak (ala)
Anderson Varejao (ala/pivô)
Lorenzen Wright (ala/pivô)

Não bastasse os problemas com a estrela da Liga, alguns dos jogadores mais importantes dentro do garrafão dos Cavaliers são free agents ao fim desta temporada, como Zydrunas Ilgauskas, Joe Smith e o brasileiro Anderson Varejão. O garrafão, inclusive, foi um dos setores mais problemáticos do time na série em que o Orlando Magic de Dwight Howard eliminou os Cavs.

Embora o brasileiro mantenha o discurso de indefinição e diga que tem vontade de permanecer ao lado de LeBron James na próxima temporada, poucos em Cleveland acreditam na permanência do jogador, que tem opção contratual de encerrar seu vínculo com o time nestas férias.

Neste cenário de indefinição, o time de Ohio tem a chance de remontar uma equipe competitiva para convencer LeBron James a ficar e disputar mais um título para os Cavs. O mercado de free agents nestas férias conta com atletas pesados como Carlos Boozer e Rasheed Wallacem que poderiam suprir a principal deficiência da equipe.

Alguns Free-Agents da NBA da temporada 2009/2010:

Joe Johnson
Ray Allen (Possivelmente será trocado por Amaré Stoudemire e Leandrinho para o Suns)
Manu Ginobili
Marcus Camby (já tem proposta do Clippers para renovação)
Tracy McGrady
Shaquille O'Neal
Brad Miller
Stephen Jackson
Jermaine O'Neal
Mike Miller
Rip Hamilton
Kobe Bryant (já tem proposta do Lakers para renovação)

Jogadores do Draft de 2006 que já poderão mudar de time em 2010:

Brandon Roy
Rudy Gay
LaMarcus Aldridge
Andrea Bargnani
Rajon Rondo
Tyrus Thomas
Kyle Lowry
Randy Foye
Marcus Williams
Josh Boone
Renaldo Balkman
Sergio Rodriguez
Ronnie Brewer

Jogadores Free-Agents para a temporada 2010/2011:

LeBron James (já tem proposta do Cavaliers de $17.2 milhões)
Dwayne Wade (já tem proposta do Heat de $17.0 milhões)
Chris Bosh (possivelmente será trocado com o Knicks ou Bulls)
Dirk Nowitzki (já tem proposta do Dallas de $21.5 milhões)
Josh Howard
Michael Redd (já tem proposta do Milwaukee de $18.3 milhões)
Tyson Chandler
Amare Stoudemire (tem proposta do Suns e rumores de troca com o Boston Celtics, junto ao Lendrinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário