segunda-feira, 22 de junho de 2009

Nota (apelo) a respeito de um fato lamentável...

Mais uma vez venho aqui para esclarecer a situação, muito discutida que está em questão.

Antes quero falar algumas coisas que não tem muito a ver com o assunto, mas que vale a pena ser ressaltado. Eu fui o iniciador dessa ideia, comecei por ser um grande fã de basquete e por gostar de falar sobre o mesmo. A muito tempo acompanho a NBA e sempre apreciei o basquete em si, quando criei o blog, era apenas eu quem o atualizava e se dedicava, com o tempo mais pessoas passaram a acessa-lo e divulga-lo, o WebSportiva foi crescendo vagarosamente, e com o tempo surgiram outras pessoas com a mesma mentalidade que eu, e essas, passaram a me ajudar, sendo redatores, escrevendo matérias, e assim divulgado rapidamente notícias sobre a NBA no Brasil através da internet.

Redatores entraram, alguns saíram, mas o blog continuou a crescer, em um ritmo bom (pelo menos na minha opinião), o trabalho nosso, sempre foi de apenas repassar notícias, na maioria das vezes retirada de site americanos, aos leitores brasileiros amantes do esporte. Nunca tivemos nenhum fim lucrativo, fazíamos apenas porque gostávamos, e assim foi desde o início até os dias de hoje. Em Março, me ausentei por problemas pessoais, e o trabalho ficou nas mãos dos redatores, por conta do meu pouco tempo de acesso à Internet. E agora em Junho, esse fato lamentável ocorre, uma falsa entrevista é lançada no WebSportiva, e um trabalho todo, idealizado por mim e levado a sério por muitos, é jogado fora dessa maneira por culpa de um único redator que o nome não vem ao caso. Nenhuma das pessoas que me ajudaram tiveram culpa, quem sabe o culpado tenha sido eu por ter possibilitado a esse redator a liberdade de escrever em um blog que já era bastante visitado. Mas juro que nunca estive a parte das matérias que esse fazia, muito menos dessa falsa entrevista com Anderson Varejão, os que me conhecem sabem que eu realmente nunca agi de má fé e de que realmente estava sem acesso ao blog, e também, que jamais concordaria com tal ato.

Aos que ainda tinham dúvida, a entrevista foi realmente falsa, com já mencionei, o redator (qual eu nunca ao menos vi a cara) me revelou através de um comunicador de mensagens da Internet de que estava arrependido e que era realmente falsa a entrevista, também falou para mim tirar o blog do ar, pelo fato de não querer causar mais problemas. Fico sem saber o que fazer, o redator foi afastado, agora resta saber o que ocorrerá com o blog.

Em meados de Agosto, tinha planos de reformular a parte estrutural do blog, já que, nessa época passaria a ter mais acesso à internet. Já tinha muita coisa em mente, para que na próxima temporada o trabalho melhorasse ainda mais e assim, proporcionássemos um melhor e maior conteúdo sobre NBA aos internautas que curtem e acompanham basquetebol. Mas agora não posso garantir nada, quem sabe ainda seja processado por culpa de um ato de uma pessoa não deve ter pensado nenhum pouco nas consequências, ato esse, que repito, é lamentável. Quem sabe irei pagar por querer apenas divulgar mais o basquete através de notícias e resumos, tudo isso por culpa da um pessoa irresponsável que sairá totalmente ilesa.

Caso algum dos agentes do Varejão leia essa nota, peço, encarecidamente que reveja essa situação, nunca foi de meu interesse prejudicar alguém, muito menos causar tantos problemas, queria poder dizer que estou arrependido, mas siceramente não tive culpa de nada, a menos pelo fato de te concedido privilégios de redator a esse cara que tomou essa atitude ridícula.
Mas fica aqui, meus pedidos de desculpas a todos, se for preciso, o blog será retirado do ar, embora não seja isso que eu e os redatores, que ainda apoiam o WebSportiva, queremos.

Queria agradecer a todos que apoiaram por meio de comentários a primeira nota de esclarecimentos, mas por enquanto, as atividades do blog estão totalmente suspensas.

Grato pela paciência de todos que leram a esse apel", e solicito a compreensão de muitos,
Obrigado e abraços

Mathias Abreu.

65 comentários:

  1. Achei isso um total absurdo, uma sacanagem extrema que foi feita para você mesmo e para nós leitores,que acreditamos nessa entrevista fajuta.
    Espero que justiça seja feita e o blog continue no ar para a felicidade de nós leitores.

    ResponderExcluir
  2. o blog tem que fica no ar!! semppre acompanho nba por aqui, e tudo!! nao pode sair, por um cara iresponsavel..

    ResponderExcluir
  3. Aprende a escrever antes, analfabeto funcional. Merece ser processado sim!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Caro Mathias, acho que o blog não deveria ser finalizado por uma atitude idiota de um redator, espero sinceramente que você não seja processado por essa situação que ocorreu! O blog sempre foi muito util para aqueles que amam o basquete da NBA e são carentes de um veiculo de comunicação NACIONAL que trate desse maravilhoso esporte e espero muito pela volta das atividades aqui do blog, grande abraço

    ResponderExcluir
  6. melhor blog do basquete americano no Brasil, se for fechado, será uma injustiça. :x

    ResponderExcluir
  7. Putz tem meu total apoio
    sacanagem o que esse redator fez, eu espero que voce nao seja prejudicado por causa dessa idiotice que esse cara fez
    tomara que de tudo certo porque o trabalho que voces fazem por aqui e otimo começei a acompanhar os jogos da nba por aqui
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. por favor nao deixe que esse incidente faça voce parar de postar neste otimo blog!

    ResponderExcluir
  9. nos perderiamos muito se o Blog acabasse...

    ResponderExcluir
  10. Mathias eu fui um idiota que acreditou no redator(qual não preciso dizer o nome).
    Preciso falar urgente contigo.

    Brigado a aqueles que sempre nos apoiaram.

    ResponderExcluir
  11. a parada é a seguinte..o panaca que simulou a entrevista vai ter o que merece. bola pra frente websportiva!!

    ResponderExcluir
  12. MAURÍCIO (pode ter certeza que sou eu)22 de junho de 2009 às 21:42

    VOCÊS SÃO TODOS TROUCHAS, FIZ TODOS DE BOBOS (TODOS MESMO SEM EXCEÇÃO)ATÉ VOCÊ SAMUEL QUE ACHA QUE É IMPORTANTE E ESPERTO MAS NINGUÉM SABE QUE VOCE EXISTE, E TEM MUITA GENTE BEM MELHOR DO QUE VOCE.. VOCES TODOS FAZEM ESSE ''TRABALHÃO'' PARA DEPOIS ESSE POVO FICA CRITICANDO: O BLOG TA MAL, OS REDATORES NÃO FAZEM BOM TRABALHO, ETC.. EU NÃO AGUENTAVA MAIS ESSE POVO IGNORANTE QUE ACHO QUE PRECISA DE LAN-HOUSE PARA TER ACESSO INTERNET POIS NÃO TEM DIGNIDADE NEM PARA TE COMPUTADOR.. E ESSE POVO(MATHIAS..)QUE AQUI FALA BONITO, NA RUA DEVE SER UM MENDINGO QUE NÃO SABE NEM QUE DIA É HOJE.. NO CHAMADO 'BASTIDORES' E OLHA QUE EU SEU HEIN, VOCES (LEITORES) NÃO TEM NOÇÃO DO QUE OS REDATORES FALAM MAL DE VOCES PARA DEPOIS TODOS APOIAREM ELES, O BLOG FAZ UMA BELA DE UMA PROPAGANDA ENGANOSA E SAMUEL SE VOCE CUSPISSE NO MEU ROSTO EU SIMPLISMENTE ACABA COM SUA RAÇA, E OLHA QUE CUSPIR NÃO É ATITUDE DE EVANGELICO QUE VOCE DIZ QUE É NÉ..

    ResponderExcluir
  13. rapa... tem gente q fala coisa com coisa...

    tipo... o blog é massa sim... muito bom...

    é a unica forma pra muitos de assistir a NBA aqui no Brasil...

    kra...

    muito inbecil, idiota ignorante...qualquer pessoa que queira acabar com isso, e que fale mal...

    na verdade...

    quem ñ tem argumentos, bagunça o q é dos outros...

    isso quem costuma fazer são bandidos, que ñ tem moral nem pra trabalhar e conseguir o que é seu, ai estraga o que é do outro...

    isso é foda...

    vlw...

    ResponderExcluir
  14. Bandido eu? só se for você que fala como o vagabundo e pode ter certeza que tenho muito mais futuro do que você, embora muitas pessoas não acreditem que eu trabalhe na ESPN (coisa que eu não estou nem aí para elas) e voces não tem nm noção do que são a parte de dentro do blog tá? entao cuida da sua vida

    ResponderExcluir
  15. filhinho de papai de merda vc! Seu lixo se não vale nada!

    ResponderExcluir
  16. Ainda tem essa coragem de vir aqui xingar --'

    ResponderExcluir
  17. quem tu é?so pq trabalha na ESPN fica ai querendo se "axar"...

    E a tua atitude foi boa?sai dai o sem humildade,vai mora no Morumbi(segundo tu diz).

    Tava achando o blog um lixo,uma merda,que os redatores não sabem fazer nada?pq tu nao saiu?

    Ai tu mostra quem tu é...tomara que tu venha mesmo pra casa da tua tia ou sei la oque aqui no Parana(se for verdade né,pq tu é um baita mentiroso).Eu quero te xinga mais xinga tanto...

    Tua atitude foi de evangelico?Tu não é filho de pastor?
    "A mentira é do diabo" tu deve conhecer essa frase.


    TU FEZ TUDO ISSO PQ TU TEM PROPOSTA DO bulls brasil

    Tu acha que só por tu ser mais velho eu tenho medo de ti?mais nem a pau..

    Agora vai la menti para outros do Bulls Brasil.

    ResponderExcluir
  18. CARA, VOCE ACHA QUE EU METERIA O BULLS BRASIL NESSE MEIO? PRA QUE EU FUI CONTAR NÉ? FOFOCA É DO DIABO E VOCE TAMBÉM DEVE SABER.. SE EU TO MORANDO NO MORUMBI, OQUE VOCE QUE MORA NO PARANÁ TEM A VER COM ISSO? EU NÃO INTENDO ESSE POVO, E ESSA ATITUDE TUA DE 'CUSPIR' NA MINHA, ACHO QUE VOCE DEVE SABER (SE É QUE VOCE SABE LER) QUE QUANDO JESUS FOI CRUCIFICADO, O POVO CUSPIA A NA CARA DELE, E PODE TER CERTEZA QUE A MINHA VIDA ESPIRTUAL, FINANCEIRA E A PESSOAL, CABE A MIM DISCUTI-LA E NÃO A UM MENINO DE 11 ANOS NÉ?

    ResponderExcluir
  19. Entendo e não intendo, seu animal de teta!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. eu cuspiria na tua cara sim idai? Tu merece,Jesus não mereceu mais tu concerteza merece.
    Não fiz fofoca só estou dizendo oque tu me falou,tu fez esse negocio e quer dar uma de santinho? sai dai o mentiroso vai menti la pro Bulls Brasil.

    Idai que eu tenho 11 anos(na verdade eu tenho 12 seu ignorante)?

    Sei muito mais coisa que muito "grandão" ai.

    Sai fora e procura outras pessoas pra tu enganar novamente.

    ResponderExcluir
  22. crente é tudo safado , o raça do caralhio

    ResponderExcluir
  23. Anônimo: Esse ato não é relacionado a religião,por favor cara respeite.

    ResponderExcluir
  24. Para começar o "Maurício" ae é aquele tipico mentiroso doente pq deve ser daqueles caras que mentem sobre a porra toda pelo visto, e outra coisa, para um "REDATOR" você escreve feito um analfabeto, cheio de erros tanto na escrita quanto em pontuação. É uma pessoa digna de pena, bem chega de falar desse coitado e espero que o blog volte a ativa. abs

    ResponderExcluir
  25. verme do KRL! vai acaba com o bagulho nao, é todos contra um.. vamo p ra frente websportiva, menos um verme aqui.. vai embora krl! tudo de ruim pra tu!

    ResponderExcluir
  26. Eu não vou nem entrar no assunto do Maurício, porque todo mundo já falou o que eu penso.. queria muito que o blog voltasse, estava gostando demais de fazer a Lendas da NBA, Arenas da NBA e Promessas da NCAA. Espero que voltemos a ativa, sem nenhum prejuízo a ninguém..

    ResponderExcluir
  27. Para de falar do Bulls Brasil!
    Esse Mauricio, escrevendo desse jeito.. e depois tb de ter mentido... o Bulls Brasil vai mesmo pegar um cara como esse? NUNCA!
    Se tinha alguma chance, já era rapá!

    ResponderExcluir
  28. mauricio: ke chama atençao bota uma melancia na cabeça e sai purai

    ResponderExcluir
  29. Olha, não vou sair xingando o Maurício, porquê nunca vi o cara na minha vida.
    Foi um ato irresponsável? Claro. Isso é indiscutível. E o indiscutível não se discute. Mas, vamos com calma. Ofender o rapaz pelo erro cometido já é demais. E, creio que não deveríamos ter criado discussões quanto á religião. Jesus é um só e é bom para todos.

    Não estou defendendo o ato do Maurício, que provocou tudo isso, lamentavelmente. Mas, é como eu já falei. Não cabe á nós condenar quem nunca vimos em nossas vidas. Quem ofende o cara assim, parece até que nunca errou. Alguém aqui é perfeito? Alguém aqui nunca cometeu erros? Todos tem seus defeitos e, ás vezes, acontece deles serem expostos. Portanto, por favor, não ofendam o cara.

    ResponderExcluir
  30. alguem aqui precisa ficar se rebaixando??

    recolha-se a sí o 'jornalista da ESPN'
    se toca palhaço.voce nao tem moral nenhuma aqui. voce nao tem moral nem pra paga pau pra qualquer um!!

    ResponderExcluir
  31. cala a boca samuel se nun transa,se nun goza,se mal conhece a punheta

    ResponderExcluir
  32. Deixa o Trajano saber dessa história que vc tá na ruA!!!!

    ResponderExcluir
  33. O cara fez errado, e ainda vem aqui achando que tem a razão. Pelo menos podia ter escrito sem ser em capslock. Parece que tá querendo falar mais alto pra ter razão..

    ResponderExcluir
  34. Grande coisa o cara ter 12 anos ou 30. Tem gente que com 12 anos tem bem mais mentalidade que uns de 30. E se ele bate punheta,faz sexo. O que os outros tem a ver com isso?

    ResponderExcluir
  35. Volta NBA WebSportiva!

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que nao tem nada a ver!
    um idiota que nem esse mauricio faz uma merda dessa e o blog tem q pagar?
    acho q ele deveria ser punido mesmo e o blog continuar!!
    Ps: mauricio abestado ñ acredito nem a pau q c trabalha na ESPN mongol abestalhado naum tem o q fazer e fica inventando besteiras!

    ResponderExcluir
  37. Oh Cara do "artigo falso"! Se tu ñ estava contente em trabalhar aqui ñ é isso que vá justificar sua atitude! Simplismente deveria sair. Sou 1 dos muuuuuuuuitos leitores do blog que votou como ótimo blog da NBA, e mesmo c essa atitude imatura tua, creio q ñ deverá comprometer o trabalho sério feito pelos demais redatores, c mesma visão do fundador do Websportiva fazem este trabalho por amor ao esporte! WEBSPORTIVA CONTINUA!
    VC MAURÍCIO, DEVE PARAR!

    ResponderExcluir
  38. Volta NBA WebSportiva! (2)

    ResponderExcluir
  39. Deixa o pau no cu do Trajano saber disso que tu perde o emprego rapidinho. Se eu fosse o teu pai teria vergonha de ti. Um pastor criando filho mentiroso.

    A ESPN não te merece, quer dizer, se tu trabalhar mesmo lá pq eu não acredito em uma virgula do que vc fala. Seu safado mentiroso !

    ResponderExcluir
  40. cara

    eu também tenho um blog sobre basquete: http://nbaestrelas.blogspot.com/

    deixa eu ser redator do seu blog

    me add no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=12838028736393755114

    ResponderExcluir
  41. Pena que a conversa tenha chegado a este nível... Enfim, acho que a proposta inicial do mathias foi por água abaixo, já que se alguém da assessoria do Varejão ver esses comentários do mané que diz ser o tal Maurício vai querer processar e fechar o Blog mesmo.
    Minha sugestão, criem outro blog, com outro nome, comecem do zero! Qualidade já foi provado que os redatores tem, excelentes matérias durante todo este tempo foram escritas aqui! Podem contar comigo pra divulgar ok?
    Força WebSportiva, seus leitores aguardam ansiosos seu retorno!
    Abraos!

    ResponderExcluir
  42. concordo com o blackbee.. criem outro blog e ja comecem divulgando aqui enquanto ha tmepo.. todos os leitores vao ver.. MAURICIO VERME DO KRL! nao eh justo todo mundo do blog se ferrar, por causa de um verme soh.. ele que tem que se ferra :@

    ResponderExcluir
  43. Eu, Maurício Tavares, venho pedir desculpas a todos pela entrevista, eu também quero falar que aquela pessoa que aparecia com meu nome (Mauricio) não era eu, eu nunca usaria o argumento de eu trabalhar na ESPN para ofender ninguém ou me achar melhor sendo que eu me sinto com prazer de deixar aos telespectadores informados, e também aqui só Deus é o melhor para todos. Se uma pessoa ofenderia o Samuel ela seria idiota, pois ele é uma das pessoas mas humildes e atenciosas que eu já vi. Ele sabe que se eu o encontrasse na rua eu nunca tocaria um dedo nele, pois não sou capaz de bater numa pessoa que considero amigo até hoje mesmo ele me achando um mentiroso que não vale nem o ar que respira. Então é isso pessoal, eu sei que a cada 100 leitores um ou até nenhum irão aceitar meu pedido, eu já fiz minha parte de me arrepender. Eu também entendo todos xingamentos que estou recebendo, pois sei da falta de vergonha da na cara do meu ato.. Eu não estou me fazendo de coitado mas apenas reconhecendo os meus erros.

    ResponderExcluir
  44. Ata Mauricio "verdadeiro" pq o falso sabia que eu era evangelico?Ninguem do blog sabia,a não ser tu...

    Tu perdeu minha confiança

    ResponderExcluir
  45. Mauricio,
    Ainda não sei pq tu continua insistindo em vir aqui cara, ja sabe que tu nao é mais bem vindo, e quero te fazer uma pergunta, o que tu ganha com tudo isso?

    Não adianta se fazer cara, eu sei que tua intenção não era "ferrar" com o blog, e sim crescer aqui dentro, e tu sabe do que eu to falando. Pra que continuar mentindo, eu que já conversei contigo sei que você não passa de uma criança, você inclusive já quis me falar isso, e desviou o assunto, eu sou um cara que entende rápido as coisas, e quanto a tu trabalhar na ESPN, você também sabe que é uma grande mentira, os profissionais da ESPN são competentes e de boa conduta, coisa que cocê nem ao menos deve saber o que é.

    E ainda por sima, tem a cara de pau de me enviar um e-mail falando que se não te pararem de chingar vai me processar por danos morais, que lamentável tudo isso, apenas pense um poco mais e me diga se acha realmente que tem chances?!

    E quanto a tu me chamar de mendigo, que tem que ir em lan house para acessar a internet, o que eu posso te falar? acho que nada, por que ao contrario de ti eu nunca escondi quem eu realmente sou, e quanto ao eu ser um mendigo, devo ser mesmo cara... mas antes ser um mendigo de boa conduta e que fala bem, do que ser uma pessoa sem carater que não faz nada de produtivo ao mundo.

    Bom, nao vo perder mais tempo contigo cara, tenho mais que me preocupar, e se você falou a verdade ao menos quanto a tua religião, faça o favor de não se manifestar mais aqui cara.

    Leia bem o que eu escrevi aqui.

    ResponderExcluir
  46. A inveja é monstruosa,o blog ia tão bem.Grandes materias,atualizações,muita coisa boa.Todo dia eu entrava no blog para acompanhar as novidades.Entretanto,um infeliz tinha q fzer uma coisa dessas,uma verdadeira sacanagem,para estragar esse maravilhoso trabalho e essa otima ideia de divulgar esse Basquete show.Espero, somente, q possamos passar por isto e q o blog continue.

    ResponderExcluir
  47. O blog deve continuar, Qlquer coisa pessoal vamos achar outro modo de divulgar as noticias da NBA.
    Não devemos nos abater por uma atitude isolada.
    Vamos nos todos que gostamos de basquete, leitores e redatores lutar pelo Blog!

    ResponderExcluir
  48. O blog não pode sair !
    È aqui que eu acompanho a NBA e vejo as notícias !
    Nós leitores não podemos ser prejudicados por uma pessoa que não mede as consequencias do que faz !

    ResponderExcluir
  49. so tenho uma certeza algo vai ou para melhor ou para pior

    ResponderExcluir
  50. o problem agora é processar esse Mauricio ninguem sabe quem ele é

    Nunca mostrou o rosto

    ResponderExcluir
  51. Tem no perfil dele na pag inicial...
    lá nos redatores

    ResponderExcluir
  52. Campanha pró Volta NBA Websportiva!
    deixem um apelo pro mathias não encerrar o blog galera!

    ResponderExcluir
  53. NBA Websportiva não pode fechar não
    cade a reportagem do Hakeem Olajuwon :P
    to esperando...
    onde mais eu vo ve as noticias da NBA?
    isso aqui tem que continua!

    ResponderExcluir
  54. o melhor site sobre a NBA nao pode acabar por causa de um otário que quis aparecer!
    nao desiste mathias
    teu trabalho é muito bom!

    ResponderExcluir
  55. Eh verdade, o blog não pode fechar por um ato irresponsável de um cara. O melhor site brasileiro da NBA, onde eu acompanhava todas as notícias. Um trabalho ótimo estragado por esse Mauricio. Lastimável

    ResponderExcluir
  56. Ae Galera dentro de 30 dias eu com um pessoal q curte basketball e acompanham a NBA iremos fazer um Blog e se der certo faremos um site...Aguardem...

    ResponderExcluir
  57. Eric, em menos de 30 dias o NBA |WebSportiva ja estará de volta, de um jeito ou de outro, não se preocupem, logo tudo voltará ao normal, e não é por causa de um pequeno vacilo que iremos sair do ar.

    Andei conversando com os redatores, e decidi que o blog continuará, e em breve tudo voltará ao normal, e agora em Julho, as mudanças que estavam planejadas ocorrerão, o blog dará a volta por cime, e para a próxima temporada cresceremos ainda mais, podem esperar... até quarta feira da semana que vem continuaremos inativos e após esse prazo, notas serão lançadas por mim, eventuais mudanças serão feitas e tudo voltará ao normal, com muitas notícias e séries para os que nos acampanha curtirem,

    Peço desculpas pelos transtornos e confime e aguardem nossa volta, pois não será um problema causado por um dos redatores que nos tirará do ar

    Abraços a todos
    Mathias Abreu

    ResponderExcluir
  58. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, VALEU MATHIIASSSSSSSSSSS \O/ \o/

    ResponderExcluir
  59. Boa mathias
    Era o que todos nos frequentadores do blog queriamos
    Agora sim, nova temporada vai promete

    ResponderExcluir
  60. Prometo galera que eu e os outros redatores vamos nos esforçar o maximo para melhorar mais ainda o blog

    ResponderExcluir
  61. pois é!!
    deu um problema q perdi minha conta no blogger!
    mas qd voltar eu vou flar com o resto dos redatores para colocar em pratica um série bem legal de se curtir que eu estava desenvolvendo!

    ResponderExcluir
  62. Samuel,
    pelo pouco q pude perceber, vc é um mlk mto esforçado e mto boa pessoa...
    Continua assim cara pq coisas boas acontecerão na sua vida..
    é muito raro alguém que demonstre a humildade e simplicidade que vc tem!
    Tudo de bom cara!
    Abraço

    ResponderExcluir