sábado, 20 de junho de 2009

Pedido de desculpas e esclarecimentos

Venho por meio dessa, pedir desculpas a todos aqueles que visitam o bolg. Uma suposta entrevista realizada por um dos redatores, acabou causando muita confusão na mídia. Entrevista essa alegada não ter ocorrido realmente.
Eu, iniciador da ideia desse blog, fico muito chateado com tudo isso, como alguns sabem, fiquei ausente nos últimos dois ou três meses, e agora, por meio de terceiros fico sabendo desse fato tão constrangedor. Durante minha ausência, os redatores ficaram encarregados de repassar notícias sobre a NBA assim continuando a iniciativa que a tempos vinha sendo realizada, e esses redatores, sempre fizeram um excelente trabalho repassando notícias sobre a liga norte americana de basquetebol, visando divulgar mais esse esporte que tão pouco é incentivado no Brasil, e esse redatores sempre agiam por livre e espontânea vontade, sem nenhum fim material.
Fico muito constrangido com esse ocorrido, e, quero pedir minhas sinceras desculpa por tudo isso, fico tão decepcionado como todos aqueles que viram tal coisa. Não falei ainda com o autor da lamentável matéria, mas posso garantir que as devidas providências foram tomadas, e ele foi devidamente afastado, até que se manifeste sobre a atitude.
Não estou tendo mais acesso integral à internet, e após esse fato, quero declarar suspensas as atividades do blog temporariamente, afim de realizar uma reestruturação geral no portal.
Peço desculpas a todos, e lamento tanto como todos vocês.
Em breve, mais esclarecimentos sobre esse caso serão publicadas, assim que o redator em questão vier me procurar e apontar seus motivos por tal ato.
Torço para que, o mais brevemente possível, as atividades do blog voltem ao normal, e notícias sobre a NBA sejam divulgadas seriamente como estavam sendo feitas até então.
Grato pela atenção,
Mathias Abreu

35 comentários:

  1. Te apoio cara! na decisão q tu tomar eu te apoio!

    ResponderExcluir
  2. poe kra safadeza do maluco hein....
    tomara que o blog continue o msm!

    valeu pelos esclarecimentos;

    ResponderExcluir
  3. http://blogmaverick.com/2009/06/19/2-quick-hits-on-sports-media-and-the-stock-market/ causou confuzao na midia americana http://www.draftbrasil.net/wordpress/?p=1402 causou confuçao na midia brasileria

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, eu não conhecia o blog brasileiro chamado Websportiva e muito menos posso atestar a sua credibilidade, mas veja só a confusão que aparentemente está causando.

    Hoje, no final da tarde, o twitter do Draft Brasil, como qualquer outro seguidor, recebeu uma mensagem do Mark Cuban, recomendando a leitura de um novo post em seu blog.

    Esse post fala sobre como blogueiros são capazes de fabricar histórias apenas para ganhar notoriedade e, pior, como alguns sites tradicionais, como a ESPN.com, passam a confiar nessas histórias, mesmo que apenas para checar a sua veracidade.

    A coisa passou a fazer mais sentido quando soube que uma entrevista supostamente concedida pelo Anderson Varejão ao tal site Websportiva estava causando certo estardalhaço na imprensa dos EUA, principalmente em Cleveland e em Dallas.

    Isso porque Varejão teria fornecido essa resposta:

    Eu gostaria de saber se esses rumores de trocas são verdadeiros? Você está indo para o Mavericks?


    Anderson Varejão: Eu tive duas conversas com Mark Cuban esse mês, ele me ofereceu uma proposta de um contrato de 3 anos recebendo 11 milhões de dólares (R$19 milhões de reais), mas eu disse que pretendo pemanacer em Cleveland, porém, se eles não quiserem renovar meu contrato, eu posso analisar a proposta do Dallas.

    Bem, se é verdadeira ou falsa a entrevista, não é possível saber, ao menos por ora. É possível até mesmo que o post de Mark Cuban tenha a ver com outro motivo qualquer, já que o assunto debatido é recorrente na internet.

    Mas o fato é que pelo fato de Anderson Varejão ainda ter contrato em vigor com os Cavaliers, Mark Cuban não pode(ria) entrar em contato para tentar negociar um acordo (a NBA só permite esse tipo de aproximação com agentes livres). Se houve mesmo essa negociação, o assunto pode causar um problemão para o proprietário do Dallas Mavericks.

    Um outro fato é que misteriosamente o link com a suposta entrevista foi prontamente removido do ar, mas a notícia já havia se espalhado na velocidade da internet.

    De qualquer forma, parece que o Websportiva realmente teve o seu dia de fama e que o Mark Cuban anda mesmo perdendo alguns cabelos com blogs.

    ResponderExcluir
  5. pode causar problemas ao dono do dallaz e o redator pode ser preso

    ResponderExcluir
  6. Quem fez a suposta entrevista foi o Maurício, que removeu a "entrevista", com medo de que seu nome fosse envolvido no rolo.
    Uma palhaçada, Maurício. Inventar entrevistas. Além de dificultar e arrumar problemas para todos, o que mais me deixa triste, é saber que eu cheguei aqui todo empolgado, enviando a pergunta, acreditando que você tinha contato com o Varejão, Maurício. Foram muitas as pessoas que ficaram felizes da vida ao ver "o Varejão responder ás questões." Inclusive eu. O blog não perde o meu respeito, mas o Maurício sim.

    Força, NBA WebSportiva!

    ResponderExcluir
  7. Aliás, Mathias, não se preocupe. Você continua sendo um grande amigo meu. Tenho contato com você, através do Orkut. E, acho que você não necessita chegar aqui e pedir desculpas. Quem deveria fazer isso é o Maurício, caso a entrevista seja realmente falsa.

    Ao que TUDO indica, a entrevista não existiu. Porquê, vejam bem:
    Se a entrevista fosse real, o Maurício não tiraria a matéria do ar. Já que ele tirou, é porquê ele quer esconder alguma coisa, temendo algum tipo de punição pelo erro inaceitável.

    ResponderExcluir
  8. Olha o q uma "brincadeirinha"(de muito mal gosto) pq todos enviando perguntas q nem uns loucos com esperança de ser respondidas pelo Anderson Varajão, e foram descepicionados.

    Mas q fosse so os leitores o pior de tudo q pode dar problemas na NBA e esse redator pode até mesmo ser processado e preso.Olha como essa 'brincadeirinha" pode ainda render e olha q ja foi tirada do ar é Mauricio ti cuida e o treco pode ficar feio pro teu lado

    ResponderExcluir
  9. si eu fosse dono do dalas eu mandava mata esse mauricio

    ResponderExcluir
  10. Seguinte o Mauricio me falou isso da entrevista eu confiei nele e confiu até hoje pois ele se tornou muito amigo meu,ele é um cara muito gente boa...sobre o assunto de ele ter retirado a materia do ar,ele me falou que para não dar mais problemas.Eu confiu muito nele e acho que a entrevista é verdadeira.Vocês que acompanham o blog podem ver que as materias do Mauricio sempre tem qualidade acho que ele nao seira capaz de fazer isso.

    Eu estou do lado do Mauricio e do NBA-WebSportiva e estou simplesmente com vontade de acerta esse Mark Cuban.

    ResponderExcluir
  11. dou total apoio ao mathias. ele, que já no tempo da comunidade do nba live no orkut, assim como eu, mostava total desempenho e dedicação a comunidade, e aos internaltas.dou apoio tambem ao blog, que manteve muita gente aqui bem informada.

    espero que o blog continue e o necessario, e escencial seja feito.

    ResponderExcluir
  12. calaboca samuel ate o mathias falo ki nun teve entrevista sua anta

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Mathias!
    a pessoa inventar uma entrevista sem nexo!
    ele extrapolou!

    ResponderExcluir
  14. Poow, força NBA WebSportiva. Esse blog aki é muito bom, sempre tem noticias interessantes e oq esse cara fez foi uma idiotic, e qe tomara qe ensine a ele uma boooa lição!
    Tomara qe o blog continue e qe seja como seempre foi antes do ocorrido!

    ResponderExcluir
  15. Tem que ser tomada as devidas providências, esse sujeito o maurício feiz todos nós de palhaços axando que estavamos fazendo pergunta ao Varejão, isso pode dar cadeia já que ele foi mexer com os norte-americanos pra mim ele tem que ser punido e severamente .

    Mais em relação ao blog WebSportiva é um blog que eu começei a gosta muito desde que o NBAJumper saiu fora do ar, tem que se continuar mais sem esse maurício .

    ResponderExcluir
  16. Eu conheci o Mathias logo quando o Jumper ficou fora do ar e conversamos sobre algumas possibilidades, mas nunca levamos em frente. A única coisa que eu sempre soube é que tanto ele, quanto o Anderson, que fazem parte do blog, não são de má conduta e não permitiriam que isso fosse ao ar, caso soubessem que tudo não passava de mentira.

    Acho um pouco complicado julgar a atitude do blog e seus organizadores. Concordo que o rapaz que fez a matéria não teve uma das mais brilhantes idéias, mas devemos entender que é apenas um jovem.

    Foi errado, mas só.

    ResponderExcluir
  17. Perderam a credibilidade (Se é que tinha, né. Copiando noticias de outros blogs)

    Tomara que vcs tomem um processo do tamanho da mentira que vcs inventaram. Isso é pra aprender a ter ética e não deixar passar uma mentira dessas !

    ResponderExcluir
  18. Acho q o blog tem muita credibilidade,é muito bom e organizado!!Agora,sobre as perguntas ao varejão,deve-se primeiro provar realmente q é falsa,ou seja,o mauricio deve se esplicar e provar diante dos redatores,da gente, dos meios de midia e da nba q tudo é verdade.Agora,sumir só denuncia!!

    ResponderExcluir
  19. sua anta a espn.com confirmo ki e mentira

    ResponderExcluir
  20. Se o Mauricio mentiu mesmo eu vou ficar muito de cara com ele,vou mesmo.Eu confio nele por ele ser o meu melhor amigo dentro do blog.

    ResponderExcluir
  21. A desculpa do Maurício foi essa?
    "Excluí o post para evitar maiores confusões."
    Ahhhh, mas não cola. Não mesmo.

    A única maneira de contradizer o 99% (entrevista falsa) é a imprensa americana perguntar o Anderson se ele foi entrevistado por algum blog.

    99% pra entrevista ser falsa.

    FORA, MAURÍCIO! COVARDE, CARA-DE-PAU!

    ResponderExcluir
  22. Maurício escreveu otário na testa de nós, leitores.
    Enviamos as perguntas felizes da vida.
    E, me aparece essa.
    Fomos iludidos.

    ResponderExcluir
  23. A credibilidade do blog é inegável. O blog tem de sobra. Sempre foi um trabalho compromissado e sério.
    Aconteceu que o Maurício teve a idéia que nem o mais anti-ético do mundo teria. O blog não deve ser punido, de forma NENHUMA.
    Digo com convicção que o Maurício tem de ser expulso do blog e punido de alguma forma, não tão severa, mas impunidade é pior idéia do que inventar entrevistas.
    Fica aí a minha opinião sobre o lastimável acontecimento.

    ResponderExcluir
  24. Ja era galera, é bola pra frente sem o Mauricio, esqueçam isso e ja era acabo, pra q encrenca?

    ResponderExcluir
  25. e varejao disse que vai processar o blog

    ResponderExcluir
  26. Eu como redator acredito q o blog não será punido, mas para não criar mais problema esperaremos o anúncio do Mathias sobre o futuro do blog... estou louco para postar noticias, mas esperaremos o dono.

    Quanto ao Maurício, eu creio q foi algo muito errado mas a justiça será feita e ele "sofrerá" a punição que merece.

    ResponderExcluir
  27. Axo q o Varejão deveria processar o Maurício e não o Blog (no caso o Mathias q é o dono), ele deve saber q o blog não tinha fins lucrativos e era só um espaço para publicação...

    ResponderExcluir
  28. "e varejao disse que vai processar o blog"

    Aonde tem a fonte?
    Bah o Mauricio me deixou com a cara no chão sinceramente

    ResponderExcluir
  29. Varejão chama site de irresponsavel
    O jogador Anderson Varejão negou neste sábado, através de sua assessoria de imprensa, que tenha dado qualquer entrevista ao site "Websportiva" e muito menos que esteja negociando sua transferência do Cleveland Cavaliers para o Dallas Mavericks, como noticiou o veículo.
    Além da negativa, o texto distribuído à imprensa diz que 'o caso será entregue aos que cuidam da marca Anderson Varejão e da imagem do atleta para que sejam tomadas as providências judiciais cabíveis', em clara demonstração de que o site será processado.
    "Não dei entrevista alguma a este site, até porque todas as entrevistas são coordenadas pela minha assessoria de imprensa, e isso me deixou bastante chateado, pelo nível de irresponsabilidade deste ato e pelas mentiras que foram citadas nesta falsa entrevista", disparou Varejão, que curte férias nos Estados Unidos.
    Depois de uma temporada ótima pelos Cavaliers, que caiu apenas nas semifinais da Conferência Leste da NBA para o Orlando Magic, Varejão, no entanto, deixou em aberto a possibilidade de sair ou não do time de Cleveland, colocando seu futuro nas mão de seu empresário.
    "Tenho contrato em vigor com o Cleveland e tudo o que diz respeito ao meu futuro, propostas e negociações, está nas mãos do meu empresário", encerrou o jogados.
    por redação do ESPN.com.br

    ResponderExcluir
  30. assessoria? eita português hein...

    ResponderExcluir
  31. Caralho meu, as matérias especiais desse blog falando sobre as arenas da NBA, sobre lendas e jogadores em foco foram ótimas, mais o site perdeu sua credibilidade querendo ou não, pelo menos com os leitores(comigo com concerteza)e será que aquela entrevista com leandrinho tambem não era mentira heim o.O ??
    esse cara tem que ser preso !!

    ResponderExcluir
  32. Fernando:
    Não só com os leitores, mas também com os redatores, ele me enganou perfeitamente pelo MSN pensando que minha pergunta iria mesmo para o Varejão.
    Mauricio traiu nossa confiança, escreveu trouxa em nossa testa. Não axo que o blog perdeu a credibilidade mas sim o Mauricio.

    ResponderExcluir
  33. Não só com os leitores, mas também com os redatores, ele me enganou perfeitamente pelo MSN pensando que minha pergunta iria mesmo para o Varejão.
    Mauricio traiu nossa confiança, escreveu trouxa em nossa testa. Não axo que o blog perdeu a credibilidade mas sim o Mauricio. [2]

    Perfeitamente.Eu fui o que mais acreditei nele,falava até de assuntos fora do blog
    Mauricio juro que se eu ver você vou cuspir na tua cara.

    Fernando: Não duvido que a do Leandrinho seja falça tambem

    ResponderExcluir