domingo, 26 de julho de 2009

Brasileira vai bem no Leste, mas Oeste vence o All-Star Game da WNBA

Com a pivô brasileira Érika participando da festa pela primeira vez, a seleção da Conferência Oeste venceu o Leste por 130 a 118 no All-Star Game da WNBA, liga feminina profissional de basquete dos Estados Unidos.
A partida, que marca a metade da temporada regular do torneio, aconteceu na tarde deste sábado e mais de 9.500 pessoas assistiram ao jogo na Mohegan Sun Arena, em Connecticut.
O jogo começou equilibrado, com o Leste vencendo o primeiro quarto por dois pontos, mas o Oeste iniciou a reação já no período seguinte, quando conseguiu a virada e foi para o intervalo vencendo por três pontos.Com grande partida de Swin Cash, o Oeste voltou bem para o segundo tempo e abriu mais três pontos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado no último período e confirmar a vitória.
Em um confronto marcado pela festa e pela marcação quase inexistente de ambas as equipes, o time vencedor contou seis jogadoras fazendo pelo menos 11 pontos.
Cash, atualmente no Seattle Storm, terminou como cestinha da partida com 22 pontos, seguida pela ala Nicole Powell, do Sacramento Monarchs, com mais 21 tentos para o time vencedor. A estrela australiana Lauren Jackson teve atuação discreta, com apenas nove pontos.
Pelo lado leste, além de Érika - pivô do Atlanta Dream que marcou 12 pontos e pegou nove rebotes nos quase 14 minutos que ficou em quadra - mais seis atletas anotaram ao menos 11 tentos.
O destaque da equipe foi a pivô Sylvia Fowles, do Chicago Sky, que terminou como principal pontuadora da equipe com 17 tentos em 17 minutos jogados. Jia Perkins, também do Chicago Sky, veio em seguida com mais 16 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário