quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cirurgia em Yao Ming foi bem sucedida

O pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets, superou com sucesso a cirurgia para corrigir a microfratura que sofreu em maio no pé esquerdo. A operação foi realizada no hospital Memorial Hermann pelo médico do Rockets, Tom Clanton, e pelo especialista Bill McGarvey. O pivô declarou que a cirurgia é o início de uma nova etapa profissional que o afastará do fantasma permanente das lesões. De acordo com informações do Rockets, o jogador chinês ficará internado até o final da semana. "Cada passo da intervenção ocorreu como estava previsto.
Não só conseguimos colocar os pinos perfeitos para que o osso fraturado possa se recuperar corretamente, mas melhoramos de maneira considerável toda estrutura interna do pé", ressaltou Clanton em comunicado oficial. O médico disse estar otimista quanto à recuperação de Yao Ming e lembrou que o pivô terá que usar muletas por dois meses.
Aos 28 anos, o jogador ficará fora de toda a temporada 2009-2010 da NBA e estará em condições de voltar aos treinamentos antes do início da próxima. "Estou mais otimista do que nunca sobre meu futuro e voltarei às competições quando estiver completamente recuperado", expressou o chinês. Na última temporada, Yao Ming disputou 77 partidas pelo Houston Rockets, o maior número desde a de 2004-05, quando jogou 80.
Desde que chegou à NBA, em 2002, o chinês já ficou fora de mais de 80 jogos por causa de diversas lesões, inclusive fraturas nas pernas e nos pés. Mesmo fora das quadras, o pivô terá um salário de US$ 16 milhões na próxima temporada.
Como Yao não tem data definida para voltar a jogado, a NBA já concedeu ao Rockets uma exceção salarial que permitiu ao time contratar o pivô australiano David Andersen, que vinha jogando pelo Barcelona na liga profissional de basquete da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário