quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ricky Rubio retira processo contra ex-equipe para negociar seu futuro


Por meio de seus advogados, o jovem armador Ricky Rubio decidiu retirar a petição apresentada contra seu ex-clube na Espanha, o DKV Joventut. Apesar da decisão, o atleta espanhol declarou que vê seu futuro longe da equipe depois de tudo o que passou na relação entre ambos. Enquanto isso, o presidente dos Timberwolves se reúne com dirigentes do clube para negociar o futuro do atleta.
A cláusula de rescisão contratual no valor de 5,6 milhões de euros imposta pelo DKV Joventut é um dos entraves para que Rubio decida seu destino para a próxima temporada.
Sem encontrar nenhuma flexibilidade por parte da ex-equipe, o armador decidiu tentar resolver o caso na Justiça, entrando com uma petição que alega que o alto valor da rescisão não condiz com o salário que ele ganhava no clube. O DKV Joventut, contudo, só aceitaria conversar sobre esses valores se o jogador retirasse a demanda, o que será feito nesta quarta-feira.
Em entrevista à TVE, da Espanha, Ricky Rubio disse que não descartava seguir no time de Badalona, mas que diante dos acontecimentos o armador mudou de ideia. "Quero estar em uma equipe ganhadora", afirmou o armador que parece buscar um time de alto nível, na NBA ou mesmo na Europa.
O Real Madrid já demonstrou interesse em Rubio.Outra opção poderia ser mesmo o Minnesota Timberwolves, franquia norte-americana que o selecionou no draft da NBA e que acaba de se desfazer de três jogadores, entre eles um armador, o que indicaria uma possibilidade de contar com o jovem talento espanhol na próxima temporada.

O presidente dos Timberwolves, David Kahn, está neste momento na Espanha, onde se reúne com dirigentes do DKV Joventut para falar das condições para a saída do jogador. A NBA permite que suas franquias paguem um limite de US$ 500 mil para a rescisão de contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário