Junto ao ministro de esportes da Espanha, Jaime Lissavetzky, e ao presidente da Federação Espanhola de Basquete, José Luis Sáez, Gasol enfim confirmou sua participação no torneio, que classifica para o Mundial da Turquia de 2010. Ontem, Gasol havia deixado em aberto a possibilidade, dizendo que ainda precisava conferir com sua equipe.
“Como eu disse na quinta, tínhamos algumas conversas pendentes com a FEB, e depois de conversar com José Luis, tratando de vários temas, nós decidimos, com a motivação de conseguir esta medalha (de ouro) que é tão desejada por mim e por todos, que vou jogar o Europeu”, disse o ala-pivô, que ainda anunciou a quarta edição de sua clínica de treinos para jovens talentos, a Gasol Academy.
Depois de conquistar a medalha de prata olímpica em Pequim-2008 e o troféu de campeão da NBA neste ultima temporada, Gasol entende as expectativas da torcida espanhola para sua atuação no principal torneio europeu de seleções. “Creio que temos a mentalidade de ser campeões e jogar com essa pressão. E isso é bom. A temporada está indo muito bem para mim e quero defender nosso país”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário