Pietrus é considerado a principal ameaça de perímetro da seleção francesa e era favorito para formar a dupla de armação titular ao lado de Tony Parker. Ele havia ficado fora do EuroBasket de 2007 porque o ex-técnico Calude Bergeaud considerou suas atuações com o Golden State Warriors “indiferentes”, mas neste ano, Vincent Collet o trouxe de volta após boas performances pelo Orlando.
Pietrus teve média de 10,5 pontos por jogo e aproveitamento de 38,5% nos chutes de 3 pontos. Nas finais da Conferência Leste, foi fator crucial para a surpreendente vitória na série contra o favorito Cleveland Cavaliers, com média de 14 pontos, aproveitamento de 47,2% nos triplos e boa marcação em cima de LeBron James.
Mas o Orlando está cauteloso quanto à lesão e não quer arriscar um agravamento nas competições internacionais. “Após vários exames médicos em Orlando que foram comunicados à comissão médica da seleção da França, Mickael Pietrus não irá participar das campanhas internacionais deste verão (europeu). Foi confirmado que sua lesão no pulso direito necessita de repouso total por várias semanas e a introdução de uma recuperação específica”, disse a federação francesa através de um comunicado oficial.
Vincent Collet deve nomear o substituto de Pietrus na próxima semana. A França tem uma tarefa dificílima para alcançar o EuroBasket, após falhar nas eliminatórias do ano passado. A equipe precisa superar Itália e Finlândia no Grupo B das eliminatórias adicionais, e depois disputam a vaga, em sistema de ida-e-volta, com o vencedor do Grupo A, que tem Bósnia-Herzegovina, Bélgica e Portugal. No EuroBasket, os seis primeiros times obtêm classificação para o Mundial da Turquia-2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário