sexta-feira, 3 de julho de 2009

Phil Jackson deve seguir no Lakers

Depois da negociação com o ala Ron Artest, o Los Angeles Lakers parece mais empenhado do que nunca na renovação do contrato do técnico Phil Jackson. De acordo com fontes da NBA, a presença do treinador no banco do Lakers para a próxima temporada é de 99.99%, com outra fonte indicando que o retorno de Jackson será publicamente confirmado pelo Lakers na próxima semana.

Em entrevista à rádio ESPN 710, nos Estados Unidos, Jackson disse que faria o anúncio oficial sobre sua situação com a equipe no começo de Julho, já que dependia dos resultados de seus exames para saber como está de saúde. Entretanto, os exames parecem ter corrido bem e o ele está perto de voltar ao comando do atual campeão.

Jackson também ficou sabendo da idéia do Lakers em usar o assistente técnico, Kurt Rambis, para comandar a equipe em alguns jogos fora de casa, evitando um maior desgaste de Phil Jackson. Mas, recentemente o GM do Lakers, Mitch Kupchak, anunciou que Jackson estaria de volta, tanto nos jogos em casa quanto fora de casa.

"Durante uma discussão que tive com ele, ficou muito claro que este tipo de cenário não funciona. E essa era a opinião dele também," declarou Kupchak.

Uma outra teoria que circula diz que o proprietário do Lakers, Jerry Buss, quis contratar Ron Artest em parte para seduzir Jackson com um novo desafio de voltar depois de se tornar o recordista de título da NBA como treinador.

Phil Jackson é conhecido por sua habilidade em lidar com jogadores "problemáticos". A habilidade em manter Dennis Rodman focado com o Bulls, algo que só Jackson e Michael Jordan conseguiram fazer depois da conturbada passagem de Rodman pelo Pistons, ajudou-o a ganhar dois de seus anéis.

Questionado durante o programa SportsCenter de ontem se ele acreditava que ele jogará para Phil Jackson, Artest disse, "Ele é o meu técnico." Artest também disse para o Los Angeles Times: "Tive uma ótima conversa com Phil. Sou um grande fã dele e não posso esperar para mostrar a ele o que posso fazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário