quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Entrevista – Ronnie Brewer

Continuamos a divulgar entrevistas com jogadores da NBA. As entrevistas foram feitas por diversos sites americanos e traduzidas por nós. Não temos nenhuma relação com qualquer resposta ou pergunta feita.

Por Jorge Sierra

O que você acha dos times da NBA fazerem sua pré-temporada na Europa?

Ronnie Brewer: É uma grande honra jogar em Londres e Madrid. É uma grande experiência pra mim e para o time jogar contra o Bulls e contra o Real Madrid. E é bom para os fãs de outros países terem uma amostra do que é a NBA

O que é mais difícil na pré-temporada: os treinos ou as perguntas sobre Carlos Boozer?

RB: Não, é bom. As perguntas sobre Carlos não são ruins. O pior é ter que ajustar o fuso horário. Salt Lake City para New York, para Londres e depois Madrid. Estou tentando me ajustar a isso… Você tem que estar preparado para isso.

Você espera ter uma função mais importante nessa temporada do que no ano passado?

RB: Tomara que seja um pouco mais. Meu arremesso melhorou e ajudo o time de todas as formas. Só quero continuar melhorando.

Na parte ofensiva, você é a 3ª ou 4ª opção.

RB: Nossa rotação titular é um pouco imprevisível. Temos muitos jogadores que podem pontuar muito. Carlos Boozer, Deron Williams, Mehmet Okur, Paul Millsap… Ronnie Price pode vir do banco e também pontuar. Eles me ajudam muito.

Você foi titular nos Playoffs e foi bem. Porém, ainda não se fala muito de você. Como você se sente?

RB: É bom, me concentro somente no jogo. Isso faz com que os adversários não prestam atenção em mim. Somos um ótimo time, com muitos All-Stars. Pra mim, ser um titular já é uma benção para mim.

Você está perto de renovar com o Utah Jazz. O quão essa temporada diferente pode ser por você ter um novo contrato?

RB: Não será tão diferente. Estou fazendo as mesmas coisas que eu sempre faço em pré-temporadas. Não estou com muitas pressão.

Você está otimista que isso acontecerá ainda nesse mês?

RB: Tomara que sim. Mas não será o fim de mundo se não acontecer. A vida continua.

Se você tivesse que convencer um torcedor do Jazz que esta temporada será melhor do que a anterior, o que diria a ele?

RB: Se você olhar o ano passado, terminamos em 8º no Oeste. Não pudemos repetir o time titulares algumas vezes no ano. Booz perdeu muitos jogos. Millsap perdeu alguns, Deron Williams perdeu os primeiros 13, C.J. Miles se machucou, AK (Andrei Kirilenko) se machucou, Memo (Mehmet Okur) também… Dificilmente jogávamos com o time titular, mas mesmo assim fomos competitivos. Se nos mantivermos saudáveis, poderemos ser periogosos. Podemos competir com qualquer um.

Muitas vezes você tem que marcar astros da liga como Kobe, Wade, etc. Qual é o mais difícil de se marcar?

RB: Eu acho que eles são diferentes em alguns sentidos. LeBron é muito difícil de se marcar. Kobe Bryant, Dwyane Wade… Eles fazem de tudo para marcar. Kobe tem a maioria das armas para pontuar. Ele pode arremessar de 3, fadeaways e passar a bola muito bem. LeBron além disso tudo também é muito forte. Eles são muito diferentes, mas todos tem um grande talento.

Você acha que tem chance de ir para o Mundial da Turquia de 2010 com o USA Team?

RB: Nunca se sabe. talvez se algumas estrelas pedirem dispensa…

Se eles te convocarem, você aceitaria?

RB: Se eles te convocam você tem que aceitar. Se eu continuar a melhorar, eles me notarão…

Você só jogou para um técnico na NBA (Jerry Sloan). Quantos anos você acha que ele ainda  tem como técnico?

RB: Eu gostaria que ele continuasse por quantos anos que ele quiser. Eu sei que ele faz renovações ano-a-ano e ainda tem a paixão pelo jogo, ainda é competitivo. Eu não vejo ele se aposentando tão cedo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário