Essa cena ao lado vai ficar mais rara na NBA pois a liga proibiu que os reservas de times fiquem de pé na hora do jogo devido à reclamações de torcedores que se sentavam atrás dos bancos de reserva e tinham a visão bloqueada pelos jogadores que ficavam de em pé.
A direção da liga ouviu as reclamações do público e resolveu tomar uma atitude. A NBA enviou um comunicado para todos os times, com a orientação para os jogadores do banco ficarem sentados durante os jogos. Os árbitros vão prestar atenção nesta regra e podem aplicar advertências ou até apitar faltas técnicas se a determinação não for seguida. É permitido que os jogadores torçam, mas não podem ficar muito tempo de pé bloqueando a visão dos fãs, a única tolerância da liga é para os técnicos.
O Cavs, time que fazia muito isso ano passado agora terá de se acostumar com as regras: "É difícil tirar isso do jogo. Parte do jogo é feita de emoções, seus companheiros são tudo que você tem. Essa vibração foi parte do motivo por que jogamos um grande basquetebol, porque torcíamos muito uns pelos outros", disse o ala LeBron James.
Na minha opinião eles deviam procurar outro modo de facilitar que o público prejudicado veja o jogo e procurar ter mais atenção em outros detalhes da partida que escapam mais na regra da NBA, como as faltas mais duras e intencionais, que na NBA são tratadas como comuns e na FIBA são tratadas como faltas anti-desportivas e flagrantes.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário