Depois de Jordan, agora é a hora de Pippen e Rodman terem suas chances de entrarem no famoso Hall da Fama do Basquete.
O jogador "de escape" e o louco reboteiro podem entrar no Hall da fama do basquete junto com vários outros grandes jogadores que estão na lista para a "classe de 2010". Além da dupla essa lista possui "the Mailman" (o carteiro) Karl Malone, Mark Jackson, Don Nelson (técnico atual dos Wairrors), Chris Mullin, Jamaal Wilkes e Bernard King.
Além deles: Dennis Johnson, Rudy Tomjanovich, Rick Pitino, Jerry Reinsdorf, Terry Cummings, Jerry Buss, Sarunas Marciulionis, Al Attles, Muggsy Bogues, Ralph Sampson, Tex Winter (criador do triângulo ofensivo usado por Phil Jackson). Arbitros: Dick Bavetta (aquele arbitro "velhinho") e Darell Garretson. Técnicos de escolas: Jim Valvano e Bobby Hurley Sr.
Oscar também está na lista:
O brasileiro Oscar Schmidt é o candidato internacional. O "Mão Santa" é admirado e lembrado pelos americanos como: "A máquina de pontuar" que jogou 5 Olimpíadaspelo Brasil. Seu jogo mais lembrados pelos americanos foi a final do Pan-Americano de 1987 onde Oscar marcou espetaculares 46 pontos e carregou o Brasil na vitória contra o forte time dos EUA que tinha entre outros: David Robinson, Danny Manning and Pervis Ellison.
A lista é muito grande, porém poucos são os escolhidos realmente para o Hall da Fama, praticamente todos mereciam ser lembrados, mas como é Hall da Fama, e é muitos valorizados vão para lá só os "Monstros" do basquete são escolhidos. Apesar dessa dificuldade acho que Oscar está na briga, e sua "moral" com os americanos pode pesar...
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito boa matéria!
ResponderExcluirRodman e e Pippen eram monstros!