A derrota foi a 17ª dos Nets. Eles se juntaram ao grupo que é composto pelo Miami Heat de 1988 e o Los Angeles Clippers de 1999. Na quarta, o New Jersey receberá o Dallas Mavericks, e se perder entrará para a história como a franquia com o pior início na Liga.
Sem se importar com a situação dramática do adversário, os atuais campeões já abriram boa vantagem no primeiro quarto. No período seguinte, o massacre continuou e os Lakers foram para o intervalo vencendo por 59 a 34. No segundo tempo, o técnico Phil Jackson aproveitou para usar o banco de reservas e o time apenas administrou a diferença no placar.
Mesmo poupado no fim do jogo, Kobe aproveitou os 28 minutos que esteve na quadra para anotar 30 pontos, 8 rebotes e 7 assistências. Gasol foi dominante no garrafão e terminou com 20 tentos e nove rebotes. Pelos Nets, apenas o pivô Brook Lopez se salvou, com um double-double de 26 pontos e 12 rebotes.
Na sequência da NBA, os Lakers terão mais cinco partidas em casa. A primeira é amanhã, contra os Hornets. Com 13 vitórias em 16 jogos e o segundo melhor aproveitamento da temporada, a franquia californiana continua na cola do líder Phoenix Suns na Conferência Oeste, ainda com um jogo a menos que o rival.
Nenhum comentário:
Postar um comentário