quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Coluna Fade-Away: De craque a apagado

Leandrinho cochilou, se lesionou e tomaram seus minutos no Suns. Quem diria que depois de ganhar o prêmio de 6° homem o brasileiro Leandrinho iria acabar, 3 anos depois, totalmente esquecido no banco do Suns. De sexto homem agora ele é um simples role player.

Na partida da sexta feira passada contra o Hawks foi um de vários e incontáveis exemplos depois dele ter voltado da lesão, Leandrinho atuou míseros 13 minutos, sendo que nas temporadas passadas o camisa 10 atuava numa média de 25 a 30 minutos por jogo. Na partida Leandrinho anoutou só 5 pontos para o Suns, ele está com pouca moral em Phoenix. Alvin Gentry agora prefere usar Goran Dragic, bom jogador, que pode assim como o brasieliro, jogar nas posições de armador (PG) e ala-armador (SG) e vem fazendo uma bela season.

O Leandrinho de agora não parece com aquele jogador que na temporada 06-07 arrebentava fazendo 18 pontos por jogo vindo do banco, jogando ótimos 32 minutos por jogo e ganhando o prêmio de melhor reserva da temporada. O técnico prefere usar Goran Dragic e além disso ainda tem o Jason Richardson que também tira minutos do brasieliro. Na situação que ele está uma troca seria mais viável pois o técnico não está dando sinais que vai melhorar a a situação do brasileiro. LEandrinho tem de tomar alguma atitude pois mesmo com o bom prestígio, se passar essa e a proxima temporada jogando o volume de minutos como nos ultimos jogos ele com certeza não vai assinar com contrato correspondente com seu talento, o que seria um retrocesso na cerreira do jogador.

Tomara que o ala-armador que é um dos orgulhos do basquete brasieleiro (assim como os outros que estão na NBA) permaneça saudável, reconquiste seu espaço e retome seu bom jogo. Enquanto isso vamos nos inspirar com um dos melhores momentos da carreira dele, quase há um ano atrás onde ele fez monstuosos 41 pontos contra o Thunder.

Galera, mandem comentários aí, e principalmente assuntos para as próximas colunas! E discutam se concordam ou não, deem seus pontos de vista... Lembrando que o post regular de sábado às 16:00 é sobre esse novo Kings.

4 comentários:

  1. Ele é titular agora, o Gentry viu a merda que o time tava com o Richardson (não marca nem o vento, arremessa de qualquer lugar toda hora) e o Frye (alguém tem que mostrar pra ela a função real de um pivô) e colocou ele e o Lopez como starters.


    O Alvin perdeu a confiança nele e com razão. Ele tava errando muita bola besta, com medo de fazer as infiltrações que sabemos que ele é capaz de fazer. Contra o Memphis mesmo que ele foi starter ele errou as 4 primeiras bolas, duas bandeijas ridículas e rapidamente o coach botou o Richardson de novo.

    Não resolveu, o Richardson já não vem jogando bem faz muito tempo (pra mim nunca jogou nada). O Barbosa voltou, fez 14 pontos na partida mas com um aproveitamento ridículo.

    Pode parecer uma coisa fútil mas o Leandrinho tem que ser um jogador mais corajoso e sagaz, tem que parar com essas bandeijinhas ridículas e começar enterrar bolas. Tem tanto pereba na NBA que não joga nada mas acaba ficando respeitado só porque dá umas 2 cravadas boas por jogo.

    ResponderExcluir
  2. funçao real de um pivo? a vai pa puta que paril,um monte de pivo bom arremeça dos 3 e aí vai,''Pode parecer uma coisa fútil mas o Leandrinho tem que ser um jogador mais corajoso e sagaz, tem que parar com essas bandeijinhas ridículas e começar enterrar bolas'',larga de se besta pra isso eles tem o richardson que foi campeão de enterrada 2 VEZES e foi mvp do rokkie challenge então cala a boca antesa de fala merda

    ResponderExcluir
  3. Esse manja, sem contar o nível da escrita

    Concordo com o primeiro comentário, quando ele diz que o Frye não é um pivô de verdade não é pelo fato dos arremessos de 3 (se você só enxerga isso dá pra ver que tu nunca jogou basquete na vida e deve ser um modinha). Fry não pega rebote defensivo quem dirá ofensivo, não faz pick'n'roll corretamente. Ganchos e arremessos usando a tabela é sonho.

    ResponderExcluir
  4. mas um capitulo dessa história aconteceu ontem..

    leandrinho começou contra o nets, jogou 20 minutos e fez 9 pontos e 1 assistência. Richardson entrou, jogou 28 minutos e fez 26 pontos com 7 rebotes

    ResponderExcluir