
Eu queria falar do Heat, como um time que caiu comparando essa campanha aos anos anteriores. Diferente do últimos anos o Leste vem mostrando alguns times que estão crescendo como o Atlanta, Toronto e Charlotte e enquanto isso o Heat continuou "na mesma" com Wade liderando mas nenhum outro jogador de alto nível em quadra, com a saída de Shaq (07-08) ficou evidente uma carência enorme de um pivô e o Heat perdeu seu referencial no garrafão. Conseguiram Jermane O'Neal que já não é tão bom quanto nos tempos de Pacers e ainda convive com lesões.
Ainda tinha as "esperanças futuras" Michael Beasley e Mario Chalmers adquiridos no Draft depois do time ficar no fundo do poço como pior equipe da NBA em 2008 com míseras 15 vitórias. Até o ano passado o time tinha Wade, o candidato a MVP junto com LeBron e Kobe, atuações fantásticas contra o Bulls e 5 dias depois enfrentando o Jazz onde fez 50 pontos.

O Heat tem um bom potencial para ser um time forte porém precisa de um elenco de ajuda melhor, não adianta ter Wade se o melhor depois dele não entra sequer na conversa para ir ser reserva no All Star. Trocas e ajustes precisam ser feitos e o Heat precisa de aquisições para poder ajudar no principal objetivo, renovar com D-Wade nesse free agency de 2010 que se aproxima e desbancar times como o Knicks, Bulls e o Nets estariam dispostos a fazer ofertas para as grandes estrelas de contratos expirantes. É hora da arrancada Heat!
Galera, mandem comentários aí, e principalmente assuntos para as próximas colunas! E discutam se concordam ou não, deem seus pontos de vista... - Como a minha coluna "bate de frente" no horário com a série Lendas da NBA, que também é na quarta, estou transferindo a postagem habitual de meio de semana para toda quinta feira à tarde.
Como fã incondicional de D-Wade quero registrar minha alegria em vê-lo como MVP de um ASG. Se a fera quando calma já jogava pelo Heat todo, imaginem se o cara despertar, mas despertar para quê? Hoje Wade está em uma equipe sem peças de rotação e outros titulares limitadíssimos, talvez exceção para Beasley, mas esse ainda terá que se mostrar regular, Jermaine decepciona apesar de ser um dos mais altos salários da liga, dos demais nem vou comentar pois nunca se mostraram regulares o suficiente para se esperar deles alguma coisa a mais durante uma temporada completa. Não imagino Wade fazendo isso, mas no lugar dele tentaria passar por essa temporada sem riscos de lesão, e mesmo assim com uma das mais altas médias da NBA na temporada, para ele isso é fichinha, assim para temporada seguinte como free poderá negociar com uma equipe que realmente tenha uma guarnição a altura dele, pode ser o própio Heat, mas acho mais provável o Bulls, seguido dos Knicks, e ainda provável, caso Lebron vá para o Knics, o Cavaliers. Aliás, com a atual guarnição que o Cavs têm, Wade no lugar de Lebron não deixaria escapar o título, veremos se Lebron têm tamanha competência. Só para registrar Wade só tinha Shaquille quando foi campeão, os dois faziam a diferença, Lebron têm MO, Varejão ( que joga para equipe por isso não aparece nas estatisticas, mas acho que é o jogador atualmente na NBA que mais sofre faltas de ataque e têm sucesso em fazer corta luz) e outros. Por fim, parabéns a Wade, na minha opinião o atual melhor jogador da NBA, e se liga Heat pois Wade sem Miami é Wade, Heat sem Wade será o quê?
ResponderExcluirBelo texto!
ResponderExcluirMas tem uma coisa, ele pode até estar se poupando para ficar saudável, mas acho q mesmo assim esse MVP pode servir pra ele como incentivo para deixar o Heat em uma colocação digna depois de sua saída.
ResponderExcluir