terça-feira, 30 de março de 2010

Coluna Fade-Away: A ausência de K-Martin

Depois da derrota de ontem para o Dallas Mavericks em um embate do 2° contra o 3° lugar do lado Oeste podemos notar que o Nuggets perdeu muito de sua força (nos últimos jogos) com a ausência de Kenyon Martin.

Lesões fazem parte do esporte e obviamente da NBA, mas algumas contusões de jogadores que não são exatamente os mais importantes para a torcida fazem uma grande diferença no basquete e esse é dos problemas que o Nuggets vem tendo que lidar.

Kenyon Martin não é nenhum xodó da torcida, mas certamente é um ótimo defensor (o melhor do time) e tem médias muito significativas com 11.8 pontos e 9.6 rebotes por partida além de junto com Nenê ter um ótimo entrosamento e formar uma das melhores duplas do garrafão da liga, dupla essa que consegue tanto defender muito bem como atacar com muita inteligência, claro que ajudado pelos companheiros habilidosos, Billups e Anthony. Nos jogos onde o camisa 4 jogou o nuggets sofreu 103 pontos a cada 100 posses do adversário e nos jogos onde ele não jogou a média subiu para 107 pontos, pode parecer pouco, mas a quantidade é muito valiosa em jogos apertados que ocorrem frequantemente na liga.

Voltando para o jogo de ontem, Dirk jogou muito bem marcando um triplo-duplo (34 pontos, 10 rebotes e 10 assistências) e esse jogo espetacular dele se deve a uma certa parte a ausência de Martin, habitual marcador do alemão, que fez Nenê ficar sobrecarregado e o nível da defesa não ser o mesmo.

Martin é um titular absoluto, jogador muito talentoso no que precisa fazer (defender e pegar rebotes) e certamente será fundamental para o sucesso do Denver nessa temporada, sem ele muito da consistência defensiva vai embora e como nos playoffs a defesa é crucial para o sucesso, a chance do triunfo final pode acabar escapando também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário