sábado, 6 de março de 2010

Coluna Fade-Away: Dallas entra na briga

Com a dupla Dirk e Kidd inspirada e os novos reforços o Mavs vem se solidificando cada vez mais como um dos times que vai brigar pelo título da liga nessa temporada.

Desde o início da temporada o time já era apontado como um dos fortes, mas não com essa força que tem hoje (pós troca com o Wizzards) onde adquiriram bons reforços para problemas pontuais que o time sofria: Butler tira um peso na responsabilidade de Dirk no ataque, Haywood é o pivô 5 que o time precisava depois da idade chegar para Dampier e Stevenson com o seu jeito meio arrogante é um bom marcador de perímetro que o Dallas não possuia.

Além disso o trio se adaptou muito bem ao estilo de jogo da equipe, o veterano Jason Kidd vem jogando feito (kid) criança nas últimas semanas sendo foi crucial no jogo contra o Hawks na sexta passada fazendo um grande triplo-duplo, e mostrou assim como em outros jogos que é um dos armadores da históra da liga; Dirk mantém seu grande talento de fazer bolas de qualquer lugar da quadra e continua a carregar o time quando esse desliga momentaneamente nas partidas.

No estilo de jogo esse Dallas pós-ASG não é tão diferente do forte Dallas de 2007 que tinha Dirk, Josh Howard e Jason Terry jogando muito além do explosivo Devin Harris, defendem bem na área pintada tem um ataque inteligente (administrado por Kidd) e possuem o melhor lance livre da NBA, esse fator pode decidir jogos apertados. O All Star em Dallas trouxe ânimo para a cidade e para o time que agora tem 10 vitórias seguidas, os Mavs certamente devem chegar forte e ser mais uma time a preocupar Lakers e Denver na briga pelo Oeste.

2 comentários:

  1. O, voces ja nao fazem faz 2 semanas o jogador em foco , acabou ja? ainda tinha bastante nome faltando pela lista que voces fizeram.

    ResponderExcluir
  2. Anonimo. não é mais comigo, pra ficar bem direitinho dá um certo trabalho e eu estou bem atarefado aqui e fiquei só com a coluna.

    Mas vou falar com o mathias pra resolver essa situação, sinto falta do jogador em foco tb...

    ResponderExcluir