domingo, 24 de outubro de 2010

Celtics x Heat: o que esperar?

Na terça-feira (26/10), acontecerá o jogo de estréia da liga, jogando dois grandes times do Leste, o Boston Celtics e o Miami Heat. Mas o que esperar dessa estréia? Falarei dos dois times superficialmente:

O Celtics é o atual campeão da conferência leste, foi o vice campeão da NBA na temporada passada. Esse ano tem como principal reforço, o pivô veterano, Shaquille O’neal, mesmo veterano é um jogador que pode fazer a diferença com suas belas fintas e sua percepção de jogo, apesar de lento, o pivô usa jogadas com pensamento rápido. O Boston Celtics vem nessa temporada com um garrafão muito forte, com os destaques: S. O’neal, K. Garnett, K. Perkins, G. Davis e J. O’neal (mais um recém-contratado). Além desse garrafão “poderoso”, o Boston conta com o ágil armador, Rajon Rondo, com a experiência e habilidade dos alas: Ray Allen e Paul Pierce. A equipe virá com sede de vitória, querendo conquistar o mesmo triunfo de 2008, quando o Boston foi campeão em cima do Los Angeles Lakers.


O Heat, por sua vez, não fica nem um pouco atrás nas suas contratações, para começar essa temporada a equipe não mediu esforços para trazer os atros, LeBron James e Chris Bosh, que fazem um ótimo trio com o ala-armador, Dwayne Wade. O maior desafio para o Miami Heat é o entrosamento entre os astros, mas pelo menos na pré-temporada, esse ponto não foi um problema, os maiores adversários da equipe serão os atuais finalistas: Lakes e Celtics. A maior preocupação do Heat será a defesa, pois com o “trio estrela” não será problema fazer pontos e sim a marcação e as estratégias de defesa, o Miami também conta com Mike Miller, pode não ser um grande astro, mas é um eficiente jogador, que pode ajudar a equipe em alguns momentos. O time da Flórida era considerado por muitos “invencível” antes da pré-temporada, mas com os jogos dessas última semanas, vimos que não é bem assim, nenhum time é invencível, agora vamos ver com os três astros em quadra.

Em relação ao jogo de terça-feira, eu acho que será uma bela partida pelo os fatos das duas equipes estarem buscando começar bem a temporada para mostrar aos torcedores que as contratações e as modificações feitar surtiram alguns efeitos e pelo o fato de terem muitas estrelas em quadra, e esses talentos iram se aflorar sim e nós, espectadores e fãs da NBA, teremos um belo espetáculo, sem sombra de dúvidas.


4 comentários:

  1. Belo post. É o Mike Miller não joga pois está lesionado.
    Como torcedor Celta acredito na vitória, o Celtics sempre teve uma boa equipe tanto ofensivamente com defesivamente e nessa temporada não será diferente, o elenco Celta é melhor e mais qualificado porém do outro lado temos grandes jogadores. Acredito em uma vitória pro time de Boston, arrisco até dizer que será uma vitória fácil, mas... tudo pode acontecer!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado felipe. sim, uma pena o seu lesionamento.. bom, eu já acho que será um jogo bem equilibrado, mas acho que o celtics leva dessa vez.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de todos ainda apostarem num tropeço inicial do Heat já que na preseasson houve uma série de contratempos (lesão e divórcio de Wade, afastamento do 6º homem imediato "Miller", pouco tempo de quadra do trio infernal) Acho que o Celtics será surpreendido, e o Heat dará seu cartão de visitas para temporada 2010-2011. Mas sem dúvida se isso acontecer será simplesmente pelo desprezo que outros jogadores e equipes estão querendo dá para esta grande equipe formada, pois, o Celtics além de uma grande equipe contam com entrosamento e o melhor banco da liga, daria para fazer uma segunda equipe titular, e jogaria bonito. Flávio Marcos - Natal-RN

    ResponderExcluir
  4. é, eu também acho que o heat tenha uma "carta na manga". me arrisco a dizer que para mim o heat vai para as finais. obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir