terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coluna Fade-Away: Preview da temporada - LESTE

Nessa época estou postando muito pouco, literalmente sem tempo e meio desanimado com o andar da carruagem mas fiz um preview todo compacto nesse post. E vamos começar pelo lado Leste:

Lado Leste:
O Leste é uma divisão bem interessante e pode, dependendo do desempenho de alguns times medianos, tomar a vaga do ótimo lado oeste como conferência mais interessante. Desse lado podemos destacar um trio muito forte composto por Celtics, Heat e Magic sendo que logo atrás temos outros times que podem dar trabalho sem bem encaixados taticamente em seus esquemas como o Bulls e o Hawks.

Potências:
Celtics - Com um garrafão que tem simplesmente 6 integrantes e 5 nomes de peso (KG, Perkins, J.O'Neal, S.O'Neal, Glen Davis e o menos famoso mas útil Semith Erden) e mais aquele bom perímetro com Pierce, Allen, Rondo e o ótimo reserva Delonte West, são certamente um dos favoritos. É um time que da base do ano passado adicionou úteis veteranos e deve ter uma das ultimas chances de brigar pelo título da NBA.

Reforços importantes: Shaq, Jermaine, Delonte West
Provável quinteto titular: Rondo, Allen, Pierce, Garnett e Jermaine O'Neal
Fique de olho: Delonte West - Pode ser o homem chave do time, vindo do banco e ajudando tanto a armar quanto a pontuar quando os titulares estiverem descançando.


Heat - Um time com o talento de LeBron, Wade e Bosh com certeza, apesar de reunido quase instantaneamente, tem talento para conquistar um título da NBA. A preocupação inicial seria com a parte da armação da equipe mas com alguns amistosos vemos que James e Wade podem até se encarregar disso fazendo que o principal problema do time seja o garrafão. Não na parte ofensiva onde temos Bosh quem tem talento para fazer seus pontos mas sim na defesa onde Joel Anthony, Big Z e J.Howard ainda podem ser nomes questionáveis em um playoff.

Reforços importantes: Mike Miller, LeBron James e Chris Bosh
Provável quinteto titular: Arroyo, Wade, LeBron , Bosh e Joel Anthony
Fique de olho: Mike Miller - É peça muito importante com seus tiros de 3 para muitas situações que o Heat pode ter, onde adversários marcarão infiltrações de Wade/LeBron e deixarão espaço no perímetro para as bolas de longa distância.

Magic - A base sólida do ano passado foi mantida, também devido ao alto salary cap do time. Rumores citavam que equipe chegou a "namorar" Chis Paul mas o mercado foi realmente mais leve e os principais pontos foram cobrir a oferta de J.J Redick e assinar com Q.Richarson que pode se encaixar bem no time.

Reforços importantes: Q.Richardson
Provável quinteto titular: Nelson, Vince Carter, Pietrus, Lewis e Howard
Fique de Olho: J.J Redick - Cresceu muito nos playoffs do ano passado e poderá ser muito útil vindo do banco para ajudar com seus arremessos de fora.

Times interessantes:
Aqui estão os times que dizer que vão brigar por título é demais, mas que tem potencial para ficarem com boas campanhas eles tem sim:

Bulls - O Bulls montou uma equipe certamente interessante e que liderada por um dos maiores especialistas em defesa da NBA pode aparecer como uma das surpresas dessa temporada, e se falarmos só do lado leste é a equipe mais promissora. Jogadores como Rose, Deng e Boozer podem fazer um grande estrago

Reforços importantes: Carlos Boozer e Ronnie Brewer
Provável quinteto titular: Rose, Brewer, Deng, Boozer e Noah
Fique de Olho: Ronnie Brewer - O provável titular da posição 2 poderá contribuir muito com pontos de contra-ataques e com a sua boa defesa no um contra um.

Bucks- Em Milwaukee a temporada passada foi bem promissora, o time conseguiu um grande 5° lugar no leste e brigou com o Hawks até o jogo 7 para chegar na segunda rodada dos playoffs. Sairam perdedores, mas terminaram no lucro com um time que não tinha o certeiro chutador Michael Redd e o ótimo pivô Andrew Bogut. Agora com os dois jogadores e mais alguns reforços pontuais o time do jovem armador Brandon Jennings sonha em alcançar objetivos maiores.

Reforços importantes: Corey Maggette e Drew Gooden
Provável quinteto titular: Jennings, Salmons, Maggette, Gooden, Bogut
Fique de Olho: Ersan Ilyasova - Nos playoffs do ano passado defendeu muito bem e foi relevante no ataque e mesmo com a chegada de Gooden e sua provável ida para o banco pode ser muito útil para o time.

Hawks - É meio que uma teima minha, mas desde a surpresa nos playoffs em 2008 eu insisto que o Atlanta, se arrumando bem e programando um bom padrão tático, pode incomodar muito e até derrotar com moral os 5 times que eu citei aí em cima. Assim como o Magic foi mantida a base do ano passado e os Hawks dependerão mais da evolução de alguns jogadores do que de contratações para brigar por algo a mais essa temporada.

Reforços importantes: -----
Provável quinteto titular: Bibby - Joe Johnson - Marvin Williams, Josh Smith e Al Horford
Fique de Olho: Jamal e Jordan Crawford - Parece até que são parentes, pois não é só no sobrenome que os dois se parecem. São ágeis e ótimos pontuadores e podem ajudar muito o Atlanta quando vierem do banco.

Outros:
Times que podem até surpreender com boas campanhas, mas que por algum ou vários fatores não devemos apostar para a próxima temporada (desses minha análise será mais rápida):

Knicks - O time de NY esperava uma grande reformulação no time, que teria muitos astros, mas conseguiu apenas Amare Stoudemire e Raymond Felton. Já que perdeu uma boa base do seu time para acumular espaço salarial na chegada de algum grande jogador o time está de mãos atletas e com esse elenco mediano deve no máximo chegar aos playoffs.

Nets - Na mesma situação do primo rico eles esperavam contratar algum grande jogador com o espaço salarial que tinham, mas vieram atletas de menor porte então o time deve também brigar por playoffs e dependendo do desempenho de alguns jogadores como o novato Favors (de grande potencial) podem bater de frente com os 3 times interessantes que eu postei aí em cima.

Wizzards - O time da capital quer esquecer a polêmica das armas de Arenas no ano passado e recomeçar na liga. Para isso teve sorte e conseguiu o armador John Wall na 1° escolha do Draft. A equipe terá um banco com jogadores rodados como Hirinch e Josh Howard e pode, se o time ficar saudável, chegar nos playoffs.

Pacers - Algo que está muito ruim é fácil de melhorar, mesmo assim Bird pareceu muito correto em suas decisões e trouxe o ótimo armador Darren Collinson para a equipe que dificilmente chegará aos playoffs mas pode com certeza ser um time mais concreto liderado pelo ala Danny Granger.

Cavs - Orfãos de Lebron, os "Cavaleiros de Cleveland" tentam juntar os cacos e montar um novo time com o ótimo técnico Byron Scott. Liderados por Mo Williams e Antawn Jamison eles perderam seu grande jogador mas tem um time que se estiver organizado pode fazer uma campanha digna e chegar nos playoffs. Varejão deve assumir o posto de pivô titular do time.

Pistons - É um time com bons jogadores, mas desde a temporada passada (quando trouxe Gordon e Villanueva) o time percebe a besteira que fez, e agora mistura um time com veteranos renomados, que querem minutos de quadra, e jovens com bom potencial, que precisam de minutos para evoluir seu jogo.

Sixers - Com a 2° escolha do draft (Evan Turner) e dando a Jrue Holiday a posição de titular podemos esperar um time meio irregular já que os dois são jovens jogadores. Andre Iguodala terá de liderar o time que pode chegar no máximo aos playoffs, o que parece difícil com a fraca defesa que devem ter.

Raptors - O time de Leandrinho é outro que parece ainda orfão da saída de Chris Bosh, contratou muito melhor que o Cavs, mas não parece ser um time em que devemos apostar. Falta um jogador da franquia, um cara que tenha a bola de segurança e eles devem apostar em J.Jack e Kleiza para esse papel. Para mim ainda não vão meter medo com um garrafão de rafoável para fraco e dificilmente jogarão os playoffs. O ala-armador brasileiro deve se contentar com o posto de 6° homem do time.

Bobcats - O time tinha uma ótima base defensiva na temporada passada e chegou nos playoffs, porém para essa temporada perderam o seu armador-organizador e seu pivô-defensor (Felton e Chandler) e deve ter partidas sobrecarregadas em Gerald Wallace, S.Jackson e Tyrus Thomas, é um bom time, que deve defender muito bem ainda mas sem muitas opções ofensivas e um banco fraco não deve repetir o que fez no ano passado.

E foi esse o preview, podem comentar se não concordam com algo

- Nos próximos dias estarei postando o Preview do lado Oeste e depois o palpite sobre a temporada...

6 comentários:

  1. alguém aí joga o fantasy game da NBA(espn)?

    ResponderExcluir
  2. Nesta temporada que se inicia sem dúvida o Leste conseguirá vencer o Oeste "selvagem" em qualidade de suas equipes. Apesar de Cavs ter tudo para ter a pior campanha da temporada e lamento pelo Varejão, o Raptors melhorou muito pois agora dividirá sua pontuação entre seus jogadores e creio que Derozan será o cara da bola de segurança, não o Kleiza Toronto têm uma equipe cheia de bons trabalhadores e se cada um fizer sua parte dará para esquecer a temporada passada sofrível. Pacers e Bobcats tentarão competir com os Cavs para ver quem fica com o título de pior da divisão, se ao menos Bird e Air Jordan pudesse voltar a atuar rsrsrsrsrs...
    No meio das disputas se encontram os Pistons com suas más escolhas, deve acabar fazendo uma campanha ligeiramente pior que a anterior O Nets com um bom espaço em seu CAP mas com a falta de interesse dos franchising players atuarem por lá não deve fazer muito a não ser que na janela que se abrirá em 15 de dezembro para negociações Carmelo resolva de vez abandonar Denver a forçe uma negociação que o leve para lá (dificil). O primo rico Knicks fez uma reformulação incompleta pois conseguiu o Stoudmire, e só faltou um segundo âncora para equipe que está com seu Cap estourado e dificilmente conseguirá para já novas contratações de peso portanto apesar dos rumores esqueçam de Crhis Paul e Carmelo Anthony na grande maçã. Um pouco mais acima estão Wizzards, Sixers, Bucks e Hawks. Esta última equipe já mostrou do que é capaz, infelizmente no máximo repetirá o mesmo que fez na temporada passada, já Sixers e Wizzards com seus ótimos novatos podem surprender e Bucks só melhorou, podem dá um passo além se mantiver boas atuações de Jennings e Bogut voltar realmente bem. No topo Heat que dispensa comentários não deverá fazer uma temporada sensacional como se imagina mas chegando aos playoffs deverá mostrar a sua real forçae possivelmente levará o título da divisão ( com reais possibilidades de título da liga. Só que ainda resta o Celtics, e está equipe lutará como leão pois t~em em seu plantel uma provavel última chance de fazer acontecer algo, Rondo será a espinha dorsal da equipe, o garrafão será os músculos resta prever como estará o esqueleto responsável pela sustentação da equipe pois Allen dificilmente conseguirá jogar bem toda a temporada, e Pierce ficará sobrecarregado no dever de pontuar. mesmo assim acho que este leão ainda pode morder, e até torço. Magic já passou da hora de conquistar algo acho que Howard e cia irão nos dá belas surpresas ainda embora Carter já começe a pesar nesta jovem equipe, e por fim Bulls que na defensiva continuará sobrecarregando o pobre Noah mas ao menos aliviará o ataque com a chegada de Boozer, pena que Rose pareça estar se auto elevando salvador do Chicago, por melhor que ele seja não sei se conseguirá assumir este cargo por uma temporada completa mas com sorte nos playoffs poderá passar para rodadas além da 1ª. Flavio Marcos - Natal-RN

    ResponderExcluir
  3. Boa Lucas,tai o site voltando aos conformes.
    Fala ai,ainda nem iniciou a temporada para valer e os Blazers já começaram com o serviço de enfermaria;estamos sem pivo,até os reservas se lesionam,corre um boato que tentaram o Oberto dos Spurs.
    manda ver.
    Um Abração.
    Márcio

    ResponderExcluir
  4. Blz aew marcio, o fã do blazers aki do blog xD
    Cara notei msm que o teu time tem o garrafão lesionado, n sei desse rumor e tenho minhas duvidas se um jogador velho seria uma boa contratação para o time. Não confirmo o boato pq não tenho acompanhado muito os rumores cara!

    ResponderExcluir
  5. Lucas;a opção por Oberto é pelo simples fato de mais um pivô para compor o plantel os que lá estão se juntar tudo não dá um jogador inteiro.
    Até o novato jeff Pendergraph esta fora de combate por toda a temporada.
    O restante a saber:Prizbilla,Oden, rapaz se arrependimento matasse. Porque não optaram pelo Durant já parou e pensou qual seria a realidade dos Blazers hoje.tem até um tal de Hill récem chegado jogador só para fazer número e então só sobra o velho e bom Camby.
    Abração.
    Márcio

    ResponderExcluir
  6. michel redd fica no banco??

    ResponderExcluir