terça-feira, 9 de novembro de 2010

Howard e Paul são eleitos os melhores da semana

A NBA anunciou nessa segunda-feira o pivô do Orlando Magic, Dwight Howard e o armador do New Orleans Hornets, Crhis Paul, como os melhores jogadores da semana passada. Dwight foi escolhido como o melhor da Conferência Leste, portanto, Chris Paul foi o melhor da Conferência Oeste.

Confiram agora as justificativas pela escolha e alguns números dos jogadores:

Dwight Howard: Sua equipe, Orlando Magic, terminou a semana invicta, ganhado três de três partidas disputadas (3-0), Dwight Howard conseguiu aplicar 11 bloqueios só semana passada, manteve uma média de mais de vinte pontos e mais de treze rebotes, ou seja, na média, o jogador tem um Double-double (Duplo-duplo) por partida na última semana. Uma curiosidade é que no jogo contra o Minnesota Timberwolves, o pivô quebrou seu recorde pessoal e o recorde da história da equipe em bloqueios, o recorde dele era de cinco bloqueios em um quarto, e no jogo contra o Wolves, ele conseguiu atingir seis no total. Seus números da semana passada são os seguintes:


Chris Paul: Sua equipe também se manteve invicta na semana passada, o New Orlenas Hornets fez uma série de três vitórias em três jogos disputados (3-0). Chris Paul vem sendo há muito tempo o líder da equipe de Nova Orleans, nessa última semana, essa liderança fez a diferença no jogo contra o Miami Heat, onde o time de Paul surpreendeu e conseguiu levar a vitória sobre o "time sensação" da temporada. Chris Paul teve médias superando os 17 pontos, ultrapassando 11 assistências e conseguindo executar muitos roubos de bola. Seus números da semana passada são os seguintes:


Outros candidatos escolhidos foram:
Leste: Elton Brand, do Philadelphia 76ers, Toney Douglas, do New York Knicks, Horford e Josh Smith, do Atlanta Hawks, LeBron James e Dwayne Wade, do Miami Heat, e Gerald Wallace, do Charlotte Bobcats.
Oeste: Richard Jefferson, do San Antonio Spurs, Emeka Okafor, do New Orleans Hornets, Jason Richardson, do Phoenix Suns, e Luis Scola, do Houston Rockets.

5 comentários: