sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Série "Promessas da NCAA 2011" - Kemba Walker

Kemba Walker #15
Armador / 1,85 m / 78 kg
Universidade: UConn / Conferência: Big East/ Junior




Dados de 2010/11

Minutos: 36.6
Pontos: 24.4 (cestinha da Big East)
Rebotes: 5.3
Assistências: 4.3
Roubos de bola: 2.1
Aprov. 3 pts: 34.9 %


High School (Rice High School, NY)

"Kimbo" Walker é natural do Bronx, só que estudou na Rice HS, escola situada no Harlem. Sua boa temporada de senior (médias de 18.2 pontos e 5.4 assistências por jogo) lhe renderam uma participação no prestigiado McDonald's All-American, que é uma espécie de all-star game da classe high school. Nessa partida fez uma interessante dupla de backcourt com Tyreke Evans (MVP da noite), e anotou 13 pontos e pegou 6 rebotes na vitória do leste por 107x102 sobre o oeste de Brandon Jennings e DeMar DeRozan.


Universidade (University of Connecticut, CT)

Vem evoluindo muito desde a sua primeira temporada com os Huskies, se tornando cada vez mais influente no time. Na temporada de freshman, ajudou UConn a chegar no Final Four, perdendo a vaga na final para a vice-campeã Michigan St do bom armador Kalin Lucas. Com as saídas de AJ Price e Hasheen Thabeet para a NBA, Kemba se tornou o jogador mais importante do time, mas em 2010 não conseguiu levá-lo ao "March Madness". Mas evoluiu bastante para 2011 e hoje, talvez seja o melhor jogador universitário de todo o país, inclusive vem decidindo vários jogos quase só, sendo uma exceção ao jogo coletivo da NCAA.


Notáveis Prêmios Individuais:

- Participação no McDonald's All-American (2008)

- Medalha de prata no FIBA Americas Sub-18 (2008)


Comparação na NBA: Tim Hardaway / Ty Lawson


Pontos fortes

Velocidade fora do comum, um dos jogadores mais explosivos de sua geração. Joga com muita energia, sofre bastante faltas, pode criar seu próprio arremesso, ou criar para os companheiros. Está se mostrando um jogador decisivo. Para seu tamanho, é um excelente pegador de rebotes, muito bom "on-ball defender". Arremessa bem de fora, mas prefere atacar a cesta. Muda de direção muito bem, tanto na passada quanto no ar. Bastante agressivo atacando e defendendo. Pode ser muito útil num jogo de transição e em pick and rolls. Tem um grande talento e potencial.


Pontos fracos:

Razoavelmente egoísta, força muitos arremessos esquisitos, toma muitos tocos. Apesar de Junior, ainda mostra inexperiencia. Tem tendência á desperdiçar ataques. Na NBA deve ter alguns problemas na defesa, já que irá enfrentar alguns armadores maiores e mais fortes. Não toma as melhores decisões quando está sob pressão e seu arremesso do perímetro não é muito consistente.


Posição no Draft:

Meio do 1st Round

Nossa Análise:

Walker está numa temporada sensacional, por conta dele UConn é minha primeira opção quando vou assistir jogos da Big East. Na NBA, sua altura pode atrapalhar um pouco, e talvez (também pela posição que deve ser pego no draft) começe sua carreira sendo reserva. Realmente tem as características de um bom 6th man, mas daqueles que vem do banco para mudar o jogo. Seu futuro na liga vai depender muito de como será o seu início, mas a julgar pela sua agressividade já dá para arriscar que ele não vai querer ser menos do que um protagonista. Potencial ele já mostrou que tem, basta saber trabalhar direito seu jogo que pode vir a ser uma estrela.



Vídeo:

Kemba Walker Mix

Game-winner vs Texas

Game-winner vs Villanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário