Com o triunfo desta segunda no American Airlines Center, a franquia texana reduziu para 3 a 1 a vantagem dos Nuggets na série melhor de sete que definirá um dos finalistas da Conferência Oeste.
O ala Dirk Nowitzki foi mais uma vez o destaque dos Mavericks, com 44 pontos, 13 rebotes e três assistências, enquanto seu companheiro de ataque Josh Howard converteu outros 21 e 11 rebotes, mesmo jogando com dores em ambos os tornozelos. O armador Jason Kidd teve 13 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 3 roubos. Jason Terry marcou 12 pontos, Brandon Bass 11 e Jose Juan Barea 10.
Pelos Nuggets, o ala Carmelo Anthony marcou 41 pontos, buscou 11 rebotes, roubou 5 bolas e deu 3 assistências, enquanto o armador Chauncey Billups converteu outros 24. Já Nenê, que jogou por 42 minutos, marcou 9 pontos, 8 rebotes, 3 tocos, 3 assistências e 1 roubada de bola. 19 pontos do reserva JR Smith e 10 do ala-armador Dahntay Jones. Entretanto, sem o pivô reserva Chris Andersen, que sofreu uma forte intoxicação alimentar e não entrou em quadra, o Nuggets foi forçado a jogar com uma formação mais baixa pela maior parte do jogo, e sua defesa sofreu.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Pepsi Center em Denver no jogo 5, às 22h. Os Nuggets precisam de uma vitória para se garantir na decisão da Conferencia Oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário