terça-feira, 12 de maio de 2009

Mark Cuban se desculpa com mãe de Kenyon Martin

Após toda a confusão causada por suas declarações à mãe de Kenyon Martin e repreensões públicas de comentaristas de televisão, o proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, pediu desculpas publicamente ao jogador do Denver Nuggets hoje. O empresário expressou seu arrependimento com o ocorrido e ofereceu uma série de mordomias à família do ala-pivô para o próximo jogo entre as equipes no American Airlines Center, caso a série retorne a Dallas.

Como já fez com outras questões polêmicas, Cuban utilizou seu blog para fazer sua declaração. Ele alegou que a discussão, em que disse a Lydia Moore, mãe de Martin, que o ala-pivô é um “marginal”, começou com um “comentário sarcástico” que ninguém teria ouvido, mas reconheceu que a situação saiu de controle. “Eu gostaria de pedir desculpas a você e sua mãe, K-Mart, por meu comentário. Eu não devia ter dito nada e eu estava errado. Espero que aceite minhas desculpas e possamos seguir adiante”, escreveu Cuban.

Para mostrar sua boa vontade, o empresário convidou a família de Martin, natural de Dallas, e de outros jogadores do Nuggets a usarem sua suíte especial, ao lado de sua família, num eventual jogo 6. “É incrível como os temperamentos esfriam quando pessoas reais conversam entre si e descobrem que é tudo apenas um jogo”, disse Cuban, acrescentando que, caso “isso não seja aceitável”, disponibilizaria uma suíte gratuita aos Nuggets, com quantos seguranças forem responsáveis.

Ao final do polêmico jogo 3, vencido pelo Denver após Carmelo Anthony acertar um triplo no final do jogo em um lance que os árbitros ignoraram a falta de Antoine Wright, Cuban e Moore discutiram enquanto a torcida de Dallas acusava os Nuggets de serem “marginais”. “Isto inclui seu filho”, disse Cuban à mãe de Martin. A tensão escalou durante o jogo 4, e a mãe e a namorada de Martin foram insultadas e ameaçadas por toda a partida. Kenyon inclusive discutiu com alguns durante o jogo. A noiva de Anthony, LaLa Vazquez, também foi vítima de vários insultos e deixou o ginásio mais cedo, irritada. Vários torcedores foram escoltados para fora do ginásio pelos seguranças por causa disso.

Mais tarde, na televisão, os ex-jogadores e atuais comentaristas Charles Barkley, Chris Webber e Kenny Smith criticaram Cuban por não ter se pronunciado publicamente com um pedido de desculpas a Lydia Moore. Pouco tempo depois, Cuban postou seu pedido de desculpas no blog. No último parágrafo, o empresário ainda topou a sugestão do técnico do Nuggets, George Karl, para que ele e Martin se juntassem durante a off-season. “Jantar para você e sua família, por minha conta”, escreveu Cuban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário