sábado, 25 de abril de 2009

Cleveland bate Detroit e fica a uma vitória da semi no Leste


O Cleveland Cavaliers está a uma vitória das semifinais da Conferência Leste da NBA. A equipe do brasileiro Anderson Varejão derrotou o Detroit Pistons por 79 a 68, fora de casa, nesta sexta-feira, e abriu vantagem de 3 a 0 na série melhor-de-três partidas.

Com isso, o Cleveland pode garantir sua vaga entre os quatro melhores do Leste no domingo, quando acontecerá a quarta partida da série, novamente em Detroit. O vencedor desse confronto vai encarar nas semifinais o ganhador do duelo entre Atlanta Hawks e Miami Heat.A partida desta sexta foi de altos e baixos das duas equipes. Depois de abrir sete pontos de vantagem até o intervalo (44 a 37), o Cleveland teve atuação abaixo de suas expectativas no terceiro quarto, ao marcar apenas nove pontos, e permitiu reação dos anfitriões.

Entretanto, apesar do empate na entrada do último período, o Cleveland, que fez a melhor campanha da temporada regular, disparou no placar ao impor uma sequência de 18 a 2 e definiu a terceira vitória com 11 pontos de frente.Ambos os times tiveram baixo aproveitamento nos arremessos. Enquanto o Cleveland converteu 28 dos 68 tiros (41%), o Detroit acertou 27 de 71 (38%). Pelo Cleveland, a dupla de armadores teve o pior desempenho nesse quesito. Maurice Williams acertou só um arremesso em 11 tentativas, enquanto Delonte West terminou o jogo "zerado" em sete chutes.

Varejão mais uma vez teve atuação discreta. Nos cerca de 35 minutos em que ficou em quadra, o brasileiro acertou três de quatro arremessos e apenas um de quatro lances livres, terminando o jogo com sete pontos e quatro rebotes. Ele ainda contribuiu com duas bolas recuperadas e um toco.Dessa forma, outra vez o destaque do time foi o astro Lebron James, um dos candidatos ao título de melhor jogador da temporada. Ele ficou perto de um "triple-double" (dois dígitos em três estatísticas), com 25 pontos, 11 rebotes e nove assistências.

O reserva Joe Smith também teve boa atuação, com 19 pontos e dez rebotes.Pelo Detroit, que foi o oitavo melhor do Leste na fase de classificação, o destaque foi o ala-armador Richard Hamilton, com 15 pontos, oito rebote e seis assistências. O armador Rodney Stuckey também contribuiu com 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário