sábado, 25 de abril de 2009

Portland para Yao Ming, mas Houston vence e faz 2 a 1 nos Playoffs


Principal alvo da defesa do Portland Trail Blazers, o pivô Yao Ming não funcionou ofensivamente. Isso, porém, não impediu a segunda vitória do Houston Rockets por 86 a 83, em casa, na série melhor-de-sete partidas dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.
Com o triunfo, o Houston fez 2 a 1 na série e tem nova partida em casa, domingo, para tentar aumentar a diferença. O vencedor desse confronto enfrentará nas semifinais da conferência o ganhador do duelo entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz.Yao Ming, que havia sido decisivo na primeira vitória do Houston, mas que teve atuação regular na derrota em Portland, teve novamente atuação abaixo de suas expectativas. Em 36 minutos, ele só acertou dois de sete arremessos e terminou o jogo com sete pontos e 13 rebotes.Com isso, sobrou para seu companheiro de garrafão, o argentino Luis Scola, decidir.

E ele contribuiu com 19 pontos, nove rebotes e três assistências, sendo o cestinha do Houston. Outro destaque da equipe foi o ala Shane Battier, com 16 pontos, quatro rebotes, duas bolas roubadas e quatro tocos.Para o Houston, parecia que não haveria grande dificuldade na partida. Contando com má jornada do armador Brandon Roy, dos Blazers, a equipe texana abriu vantagem de 11 pontos no intervalo (48 a 37).Porém, permitiu a reação do adversário e sofreu sufoco na parte final do jogo. Quando faltavam oito minutos, o Houston ganhava por 72 a 61, mas levou oito pontos e só marcou um, ficando com o placar apertado em 73 a 69.A quatro minutos do fim, o time de Yao Ming colocou nove pontos de frente, mas sofreu nos últimos segundos após o armador Aaron Brooks errar um lance livre e deixar o placar em 81 a 77 em favor dos Rockets.

O espanhol Rudy Fernández acertou arremesso da linha de três pontos e deixou a diferença em um ponto, mas Brooks acertou dois lances livres e tranquilizou o time da casa. Então, o armador Steve Blake errou arremesso de longe a 12 segundos do fim e acabou com a esperança do Portland.Posteriormente, Battier acertou dos lances livres, e nem mesmo o chute certeiro de Fernandez impediu o triunfo do Houston por 86 a 83.Pelo Portland, que fez a quarta melhor campaha do Oeste, o destaque foi Steve Blake, com 16 pontos e dez assistências. Roy, que foi mal no primeiro tempo, terminou como cestinha do time, com 19 pontos e sete rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário